Sites para começares a trabalhar online como freelancer

Sites portugueses

Sites para começares a trabalhar online como freelancer

Começar a trabalhar online como freelancer é explorar um caminho novo. Encontrar trabalhos como freelancer em Portugal ainda é uma novidade. Isso faz com que seja difícil começar e difícil saber que sites de freelancer existem no mercado.

Trabalhar como prestador de serviços online é um dos caminhos mais rápidos para conseguires ter um rendimento constante de forma remota. Claro que essa facilidade e rapidez é sempre proporcional ao esforço e trabalho que cada profissional investe.

Saber, no entanto, onde e em que sites se pode começar, é dar um passo para alcançar mais rapidamente o sucesso e satisfação profissional.

Existem muitos sites para começar a trabalhar online como freelancer. Neste artigo encontras uma seleção de sites dedicados exclusivamente ao trabalho remoto, mas também outros que misturam anúncios de trabalho “tradicional” com o freelance e o remoto.

Conheces outros sites? Partilha deixando um comentário no final deste artigo!

Esta lista está organizada por áreas para facilitar a consulta. A lista começa com as opções que existem de sites de trabalhos freelancer em Portugal e/ou em português.

Sites para trabalhar online como freelancer em português

Sites para trabalhar online como freelancer em português

Comunidade Digital

A Comunidade Digital é uma plataforma que reúne empreendedores e freelancers portugueses, num intuito de colaboração, de entreajuda e de trabalho.

Muitas já foram as parcerias de negócio e de colaboração que foram fechadas através da Comunidade!

Junta-te à maior comunidade online para empreendedores portugueses clicando aqui!

Zaask

Apesar de pago (é necessário comprares créditos para te candidatares aos projetos) é um excelente site para trabalhos de freelancer em Portugal.

Usa o código kryste0 no momento do teu registo para teres 20% de desconto imediato na compra do teu primeiro plano.

Se já tiveres uma conta no Zaask, podes clicar aqui para usufruir de 20% de desconto na compra do teu próximo plano.

Outros sites de freelancer em português

Sites internacionais para trabalhos de freelancer

Sites internacionais para trabalhos de freelancer

Upwork

O Upwork é uma plataformas mais utilizadas e populares com mais de 12 milhões de freelancers registados, mais de 5 milhões de clientes e empresas registadas e mais de 3 milhões de anúncios publicados anualmente. Já escrevi várias sobre esta plataforma:

Outras plataformas de serviços online generalistas

Para Programação, Marketing e Design

  • RemoteOK
  • We Work Remotely
  • Working Nomads
  • 99 Designs
  • Coroflot
  • Crowdspring
  • Authentic Jobs
  • Krop
  • People Per Hour
  • Landing Jobs
  • Remotive
  • Remote Working
  • Stackoverflow
  • Angel
  • Wfh
  • Codeable
  • Envato Studio
  • Smashing Magazine
  • Awesome Web
  • Toptal
  • AIGA Design Jobs
  • Inbound Jobs
  • GrowthHackers
  • CloudPeeps
  • Creative Circle
  • Crew
  • AngelList

Para Línguas e Escrita Criativa

Para Ensino

Conheces outros sites nos quais é possível começar a trabalhar online como freelancer? Partilha deixando um comentário neste post!

12 ANOS A CRIAR WEBSITES E LOJAS ONLINE ГЂ MEDIDA

12 ANOS A CRIAR WEBSITES E LOJAS ONLINE ГЂ MEDIDA

Webdesign, Programação e Marketing Digital
Porto - Viseu - Coimbra

Webdesign, Programação e Marketing DigitalPorto - Viseu - Coimbra

CRIAÇÃO DE LOJAS ONLINE PARA LOJAS DE RETALHO, GROSSISTAS E FABRICANTES.

CRIAÇÃO DE LOJAS ONLINE PARA LOJAS DE RETALHO, GROSSISTAS E FABRICANTES.

Realizamos o Design e a Programação de Ferramentas de E-Commerce e estratégias marketing digital para estimular as vendas online.

CRIAÇÃO DE SITES PARA CLÍNICAS, HOSPITAIS E LABORATÓRIOS

Criação de sites para o sector da saúde, orientados à prestação de serviços digitais, divulgação online e expansão do negócio.

CRIAÇÃO DE SITES E CAPTAÇÃO DE CLIENTES PARA EMPRESAS DE SERVIÇOS

Criação de páginas de internet para empresas de serviços e empresas de construção. Desenvolvemos também ferramentas e estratégias de captação de clientes através da internet.

CRIAÇÃO DE WEBSITES PARA EMPRESAS DE TURISMO

Criação de websites, softwares de gestão especializados para o sector do turismo e gestão de marketing digital para captação de clientes.

LOJAS ONLINE. REDES SOCIAIS. FOTOGRAFIA. CATГЃLOGO

Criação de loja online adaptada a telemóveis com gestão de encomendas e funcionalidades exclusivas. Sessões Fotográficas de produtos. Promoção online.

iesolutions PORTUGAL

GestГЈo de NegГіcios Online

Os projectos da iesolutions incluem o desenvolvimento de plataformas online, Design Multimédia e Consultoria Estratégica em Marketing, focados na captação de clientes e no aumento de vendas através da internet

CONSULTORIA.MARKETING

DESIGN.MULTIMÉDIA

PROGRAMAÇÃO.SOFTWARE

FГЎbrica de

Websites e Lojas Online

Criação de páginas de internet e lojas online adaptadas a telemóveis com gestão de encomendas e funcionalidades exclusivas. Portais Web inovadores e diferenciadores com software de gestão integrado.

FГЎbrica de

Websites e Lojas Online

Criação de páginas de internet e lojas online adaptadas a telemóveis com gestão de encomendas e funcionalidades exclusivas. Portais Web inovadores e diferenciadores com software de gestão integrado.

Website Simples ou Inovador?

OPTIMIZAÇÃO DE PESQUISAS

Preparamos cada Página de Internet para aparecer nas primeiras posições da pesquisa, através das palavras-chave do seu sector, sem custos mensais.

DESIGN PERSONALIZADO E RESPONSIVO

O Design de cada Página de Internet é personalizado para o seu negócio e sem limitar as suas opções. Todos os websites desenvolvidos são adaptados a telemóveis e tablets.

FUNCIONALIDADES INOVADORAS

Dispomos de dezenas de funcionalidades para adicionar Г sua PГЎgina de Internet e Inventamos novas funcionalidades para inovar no seu sector.

Desde 2008 a reinventar websites

Alguns exemplos de Websites e Lojas Online desenvolvidos para empresas e instituições de Viseu, Porto, Lisboa, Aveiro entre outras cidades de Portugal. Incluem-se ainda projectos para outros países.

Comunicação Digital 360º

Um pacote alargado de serviços tecnológicos de apoio à gestão e à comunicação de empresas e instituições, baseado em plataformas exclusivas com 12 anos de desenvolvimento.

Resolução de problemas de emails e apoio em questões de segurança e privacidade.

Anúncios e publicações em redes sociais com conteúdos de texto, imagem ou vídeo.

Integrável com a sua loja online para gerir o processo de venda e comunicação com o cliente.

Captação de imagens, edição de fotografia e produção de vídeo promocional.

AnГєncios de texto, imagem ou vГ­deo que sГЈo distribuГ­dos na internet e pagos por clique.

CatГЎlogos digitais para apresentar em reuniГµes comerciais, feiras, ou outros eventos.

Desenho de logГіtipos, folhetos, catГЎlogos, rollups e outro material publicitГЎrio.

Consultoria para desenvolver novos negГіcios digitais, para expandir empresas tradicionais ou para encontrar novos mercados.

Fale com os nossos consultores e beneficie dos 12 anos experiГЄncia na gestГЈo de negГіcios online e de desenvolvimento tecnolГіgico.

500 clientes que fazem histГіria

Empresas que utilizam os meios digitais mais inovadores desenvolvidos pela iesolutions. A maioria delas continua a crescer!

Testemunhos

Empresa com 5 estrelas na avaliação Google Places

“Excelentes profissionais com ótima sensibilidade para as necessidades dos clientes.”

“Empresa com elevado profissionalismo, dedicados ao cliente e muito preocupados com a personalização dos serviços que prestam. Recomendo vivamente a IEsolutions!”

“Rápida assistência com excelente eficiência.”

“A IESolutions é um parceiro eficiente que, em resposta às nossas necessidades, manifestou o seu interesse no nosso crescimento mútuo.”

“Os nossos sites estão posicionados nas primeiras posições do Google. Agradecemos a vossa dedicação!”

“Elevado profissionalismo e muita dedicação aos clientes”

“Um software actualizado e moldado para cada cliente que providencia velocidade e automação de processos.”

“Obrigado por toda a dedicação no desenvolvimento do nosso site!”

“Os nossos sites estão nas principais posições do Google. Obrigado pela vossa dedicação!”

Sobre NГіs

No mercado desde 2008, a iesolutions Portugal afirmou-se rapidamente no Distrito de Viseu como principal produtor de Websites com uma capacidade para produzir Websites complexos, apoiados por estratégias de comunicação e softwares de gestão desenhados para cada cliente de acordo com os seus objectivos.

Os bons resultados obtidos no posicionamento das páginas de internet nos motores de pesquisa, o seu design distinto e a diversidade de funcionalidades oferecidas, levaram a iesolutions para outras cidades como Lisboa, Porto e Aveiro e actualmente também no mercado internacional, onde existem relações comerciais com 12 países.

Portugueses recorreram a sites de encontros durante a quarentena

Durante o período de Estado de Emergência, o maior site de encontros em Portugal, Felizes.pt, viu um aumento no número de utilizadores e algumas mudanças nos seus comportamentos. Agora, em altura de desconfinamento, revela-nos os dados sobre quem recorreu ao site durante a quarentena. As informações referem-se ao período entre 1 de março e 30 de abril, recolhidas através de um algoritmo, de forma a manter a privacidade dos utilizadores.

Número de novos utilizadores sobe 27%

Foram mais 11900 utilizadores a criar contas no Felizes.pt. Comparando com os números do mesmo período do ano passado (9400), verifica-se um aumento de 27% de novos perfis. O fundador do site, Rui Sousa, fala das tendências que verificou durante o período de confinamento devido à pandemia: «Antigamente havia picos mais acentuados nos acessos ao site – no fim de semana havia muito mais adesão que durante a semana. No entanto, neste período, todos os dias pareciam iguais e viu-se pouca variação nos acessos durante a semana e fim de semana».

As sessões estão mais ativas invariavelmente entre as 20h e as 23h, dedicadas maioritariamente a conversa no chat (cerca de 40%). Em termos de dispositivos de acesso, são feitos na sua maioria através do telemóvel (75%), computador (23%) e tablet (2%).

Quem são os portugueses que namoram online?

Os novos utilizadores do Felizes.pt são 54% homens e 46% mulheres, maioritariamente de Lisboa, Porto e Setúbal. A média de idades no site tem vindo a subir e é atualmente 40 anos de idade. A tendência revelou-se também nos novos registos, com uma incidência na faixa etária dos 40-50 anos (32%). A predominância de solteiros manteve-se, mas o número de divorciados aumentou e o de casados desceu.

«Esperávamos um aumento do número de casados por uma possível saturação dos respetivos parceiros», revela-nos Rui Sousa. E deixa a questão: «Será que o tempo que passaram juntos, mesmo que confinados às suas casas, fez bem aos casais portugueses?»

Uma das principais alterações no comportamento dos utilizadores prende-se com a menção a palavras como COVID-19, COVID, corona, coronavírus, pandemia, quarentena, isolamento e confinamento, que se tornaram tema central e regular nas conversas e nas descrições de perfis. 65% das menções foram feitas por mulheres e 35% por homens, por isso, será correto supor que a maioria das novas utilizadoras se registou, em parte, devido a situações derivadas da pandemia.

O algoritmo utilizado na recolha de frases com palavras alusivas à pandemia detetou dos estados mais negativos aos esperançosos no futuro. Alguns exemplos:

  • «Estou na expectativa de conhecer aqui pessoas interessantes que me ajudem a superar com mais alegria esta fase COVID.»
  • «Antes que este maldito coronavírus nos faça também perder o jeito e o gosto de dar e receber beijos e abraços e depois de três semanas isolado, gostava de encontrar alguém que goste de mim e de quem eu goste, porque nesta idade não faz sentido estar só!»
  • «Olá a todos, vamos fazer amizades que neste momento estamos todos de quarentena, vamos trocar umas palavras amigas, que acham?»
  • «Gosto de conversar, sorrir e estar bem com os amigos. Neste tempo de quarentena temos de socializar e encontrarmos outras formas de nos conhecer!»
  • «O atual estado de emergência derivado da pandemia da COVID-19 não nos permite encontros de café ou outros, porém aceito marcações futuras 🙂 🙂 :)».

Os dez sites mais visitados em Portugal

Os dez sites mais visitados em Portugal Cultura de Algibeira

" data-medium-file="" data-large-file="" src="" alt="redf" srcset=" 600w, 150w, 300w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px" />

Hoje vamos falar sobre internet e sobre os hábitos dos portugueses na mesma. Como assim? Fomos em busca daqueles que foram os sites mais visitados pelos portugueses no passado mês de Março e é isso que trazemos até ti.

O primeiro site deste nosso artigo de hoje é o Twitch.tv, um site dedicado a transmissões em directo de diversos tipos de conteúdo, destacando-se a transmissão em directo de jogos de vídeo. Por dia, os visitantes portugueses deste site passam uma média de 5 minutos no mesmo.

Mesmo numa altura em que as principais competições de desporto estão paradas, o site Abola.pt continua a estar entre os mais visitados no país, com os visitantes portugueses deste site de notícias desportivas a passarem 12 minutos e 31 segundos por dia no mesmo.

A maior enciclopédia online do mundo também marca presença neste nosso ranking de hoje, uma vez que a Wikipedia faz parte das páginas mais visitadas pelos portugueses. O tempo médio diário dos portugueses neste site é de 3 minutos e 50 segundos.

Passamos agora para o site Live, o site que serve de página de entrada para todos as pessoas com e-mail Outlook. Por dia, os visitantes portugueses deste site passam 4 minutos e 57 segundos no mesmo.

Já por diversas vezes falamos sobre o Reddit aqui no Cultura de Algibeira e hoje não é excepção, já que o Reddit é o sexto site mais visitado pelos portugueses. Ao longo do mês passado, os portugueses que visitaram este site despenderam em média 5 minutos e 54 segundos por dia nas páginas deste site.

Segue-se o Sapo.pt na lista de sites mais visitados em Portugal, destacando-se por ser um portal de notícias e, ao mesmo tempo, casa de muitos blogs nacionais e, com isso, registar tráfego. O tempo médio diário dos visitantes deste site em Março foi de 4 minutos e 55 segundos.

Às portas do nosso pódio de hoje temos então o Facebook, uma das maiores redes sociais do mundo. Em Portugal, este site viu a média de tempo diário de utilização dos seus visitantes ser de 17 minutos e 42 segundos.

A abrir o nosso pódio de hoje temos então a versão portuguesa do motor de busca da Google, o site Google.pt. Apesar da posição elevada neste artigo, os portugueses passam apenas 2 minutos e 39 segundos por dia neste site.

Ainda dentro da rede de sites que pertencem ao Google temos então o Youtube, outro site bastante visitado pelos portugueses. O tempo médio dos visitantes portugueses neste site no último mês foi de 13 minutos e 4 segundos.

Por fim, o site mais visitado em Portugal pertence também à Google, que assim é detentora de todos os membros do pódio dos sites mais visitados em Portugal. O site mais visitado é então o Google, tendo este site um tempo médio diário de visita de 13 minutos e 12 segundos.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Perguntas e respostas

+
✅ Os novos utilizadores do Felizes.
+
✅ »«Gosto de conversar, sorrir e estar bem com os amigos.
Adicione um comentário
Classificação
4
Betway
Bónus até 100€
Artigos relacionados
17-07-2020
Saiba como pode ver o Canal 11 online e em direto com a sua operadora
Saiba como pode ver o Canal 11 online e em direto com a sua operadora

Saiba como ver o Canal 11 online e em direto, quer esteja em Portugal ou no estrangeiro...

27-01-2020
Clic em quarentena: 35 jogos gratuitos para computador
Clic em quarentena: 35 jogos gratuitos para computador

Se você não quer gastar dinheiro com games de PC, nós temos a solução...

16-04-2020
Confinamento faz disparar os números de jogadores e apostas online
Confinamento faz disparar os números de jogadores e apostas online

Fosse por mero passatempo ou por verem nelas forma de obter um rendimento extra, o número de portugueses a apostar online disparou durante o confinamento...

15-08-2020
Perguntas frequentes sobre o paysafecard
Perguntas frequentes sobre o paysafecard

O paysafecard é o cartão pré-pago líder em pagamentos na internet...

19-09-2020
Estas são as refeições mais pedidas na Uber Eats (e uma delas é uma salada)
Estas são as refeições mais pedidas na Uber Eats (e uma delas é uma salada)

Hambúrgueres, gelados e salada césar são alguns dos pedidos feitos mais vezes na plataforma de entrega de comida ao domicílio Uber Eats...

22-09-2020
Hotel Sana Estoril Classic
Hotel Sana Estoril Classic

Excelentemente situado no centro do Estoril, este hotel oferece fantásticas vistas panorâmicas sobre a célebre Praia do Tamariz, da Baía de Cascais e do Oceano Atlântico...

top