O teu WiZink no MB WAY

Casino de lisboa

O teu WiZink no MB WAY

Queres começar a usar o MB WAY
com o teu cartão WiZink?

Queres começar a usar o MB WAY com o teu cartão WiZink?

É fácil, só tens de seguir estes passos:

Instala a App MB WAY e seleciona a opção “Ainda não tem MB WAY?”

Introduz agora os dados do teu cartão WiZink, como pedido.

Define o teu PIN MB WAY, que terá de ter 6 dígitos. Este PIN é definido por ti e é pessoal e intransmissíve!

Indica o teu número de telemóvel. Assegura-te que introduziste o número corretamente.

Já usas o MB WAY e queres só associar
o cartão WiZink?

Já usas o MB WAY e queres só associar o cartão WiZink?

1. Seleciona a opção “Adicionar cartão” que aparece no final do “carrossel” dos cartões que tens já adicionados ao MB WAY;

2. Insere os dados do teu cartão WiZink e no final confirma introduzindo o teu PIN MB WAY (6 dígitos) ou usando os dados biométricos (como a impressão digital).

Podes também associar o cartão WiZink ao MB WAY através do MULTIBANCO. Vê como na secção de Perguntas e Respostas, nesta página

Consulta as condições gerais de adesão ao serviço MB WAY
para os cartões de crédito WiZink aqui

Mais tecnologia ao teu serviço

Respostas que te podem ajudar a usar o teu WiZink

Podes aderir através da App MB WAY, como mostramos acima – mas tens de assegurar que o teu número de telefone está atualizado junto do WiZink!
O número de telefone que tens asociado ao teu cartão WiZink será o mesmo que terás de associar ao MB WAY.
Segue estes passos:

1. Faz download da App MB WAY e seleciona a opção “Ainda não tem MB WAY?”;
2. Introduz os dados do teu cartão WiZink;
3. Define o teu PIN MB WAY que terá de ter 6 digitos;
4. Indica o teu número de telemóvel.

Podes aderir ao MB WAY através do MULTIBANCO
Neste caso, estes são os passos a seguir:

1. Num MULTIBANCO, usa o cartão WiZink e selecciona a opção “MB WAY”, insere o teu número de telemóvel e define um PIN MB WAY com 6 digitos.
IMPORTANTE: Deves sempre assegurar que inseriste o teu número de telemóvel corretamente e o PIN MB WAY deve ser definido por ti, sendo pessoal e intransmissivel.
2. Faz a instalação da App MB WAY e insere o número de telemóvel e o PIN MB WAY definidos no MULTIBANCO.
Receberás um SMS com um código de ativação para inserires na App e já está – o MB WAY está pronto a ser usado!

Podes adicionar usando a App MB WAY, tal como mostramos acima

1. Seleccionas a opção “Adicionar cartão” que aparece no final do “carrossel” dos cartões que tens já adicionados ao MB WAY;
2. Inseres os dados do teu cartão WiZink e no final confirmas introduzindo o teu PIN MB WAY (6 dígitos) ou com os dados biométricos (impressão digital ou Face ID).

1. Num MULTIBANCO, usa o cartão WiZink e seleciona a opção “MB WAY”, “Adesão ao MB WAY”. Introduz o número de telemóvel e o PIN MB WAY que já tens;
2. Depois consultas a caixa de notificações da tua App MB WAY e confirmas os últimos quatro (4) dígitos do número do cartão WiZink que acabaste de associar no MULTIBANCO.

No MB WAY podes seleccionar o teu cartão WiZink para:

1. Pagar com MB WAY - pagas as tuas compras através de número de telemóvel, QR Code ou tecnología NFC.
Nota: NFC está disponivel apenas para Android - é só encostar o telefone ao terminal de pagamento, idêntico ao Contactless
2. Enviar dinheiro - podes transferir facilmente dinheiro para outros utilizadores MB WAY, usando apenas o número de telemóvel
Nota: não podes contudo receber transferências para o teu cartão WiZink
3. Levantar dinheiro - não precisas do cartão físico na tua mão. Esta operação está sujeita à comissão de adiantamento de numerário a crédito, conforme preçário WiZink em vigor.

No WiZink não. Não cobramos qualsquer comissões adicionais de serviço MB WAY. Isto é, não existem comissões especificas só porque estás a usar o cartão WiZink através do MB WAY.

Talvez com estes exemplos seja mais fácil perceber. Se levantas dinheiro usando o MB WAY estás sujeito ao pagamento da comissão de adiantamento de numerário a crédito, conforme preçário do WiZink em vigor, mas não acresce qualquer outra comissão de serviço. Se envias dinheiro para outro utilizador MB WAY, não pagas qualquer comissão, a transferência é gratuita!

Quão fácil é usar o MBWay para levantar dinheiro com o smartphone?

Quão fácil é usar o MBWay para levantar dinheiro com o smartphone?

É uma luta constante para qualquer empresa no sector dos pagamentos digitais: como criar inovação que seja acessível, intuitiva e segura ao mesmo tempo? Encontrar o ponto de equilíbrio entre três tópicos pode não resultar instantaneamente num produto de sucesso, mas pelo menos cria as condições para que isso possa acontecer.

Passaram sensivelmente dois meses desde que a SIBS acrescentou uma nova funcionalidade ao MBWay, a sua aplicação de pagamentos digitais – levantar dinheiro num Multibanco sem necessidade de ter um cartão bancário consigo e recorrendo apenas ao smartphone.

Ao longo destas semanas houve algumas questões que nos ficaram na cabeça, sobretudo relacionadas com o nível de facilidade de utilização deste sistema. Num país onde ainda há pessoas que têm dificuldade em usar um cartão bancário, usar o smartphone para fazer levantamentos representa uma curva de aprendizagem muito grande?

Foi isso que tentámos perceber e é isso que partilhamos nos parágrafos seguintes.

Como levantar dinheiro com o MBWay?

A SIBS merece uma palavra de reconhecimento pela forma como conseguiu desenvolver este sistema e manteve a curva de aprendizagem relativamente baixa. Levantar dinheiro no Multibanco com um smartphone é um processo bastante simples de executar.

Basta abrir a aplicação MBWay, selecionar a opção ‘Levantar dinheiro’, selecionar o montante que deseja levantar, validar com o código PIN e dirigir-se ao Multibanco mais próximo. Quando já estiver no Multibanco, pressione a tecla Continuar [tecla verde] durante um segundo e ser-lhe-á mostrado um campo onde pode introduzir um código com dez números.

Este código foi gerado pela aplicação depois de dizer quanto dinheiro quer levantar. Introduza o código, confirme a informação e a máquina vai automaticamente processar o seu pedido. Sai o dinheiro, sai o talão e só não sai o cartão porque não chegou a usá-lo.

Ainda a máquina está a processar o levantamento e já o utilizador está a receber no smartphone uma indicação de que o levantamento foi feito com sucesso.


Reforçamos uma vez mais a simplicidade do processo e destacamos também o carácter de segurança. O código gerado pelo smartphone só é válido no espaço de 30 minutos, o que limita a ação em caso de acesso indevido ao equipamento do utilizador.

Houve um elemento no entanto que não nos pareceu muito intuititvo. Mesmo depois de termos o dinheiro connosco, o tempo restante dos 30 minutos dados pela aplicação continua a contar. Regressámos ao multibanco e usámos o mesmo código para saber se dentro desse período estaria válido para múltiplas utilizações, algo que não acontece.

O facto de o temporazidor não parar imediatamente após o levantamento pode causar alguma sensação de desconforto, sobretudo nos utilizadores que testam o sistema pela primeira vez. Será que já está tudo feito? A notificação diz que sim, mas o contador parece indicar algo completamente diferente.

De destacar que é sempre necessário introduzir o código de segurança definido inicialmente no MBWay após selecionar o valor que pretende levantar – é uma ‘porta’ de segurança que evita a utilização desta funcionalidade em caso de extravio ou acesso indevido ao smartphone.

Dada a experiência que tivemos ao fazer um levantamento de dinheiro através do MBWay parece-nos claro que a SIBS acertou na questão de “criar inovação que seja acessível, intuitiva e segura ao mesmo tempo”.

O levantamento de dinheiro com o MBWay funciona em todas as caixas da rede Multibanco

Uma pessoa que tenha um smartphone, mesmo não sendo muito versada em tecnologia, conseguirá sem grande dificuldade perceber todo este processo numa primeira tentativa. Além de simples, os poucos passos são detalhados pela aplicação. Só há um ‘problema’ no meio desta questão: o processo de ativação do MBWay.

Para que seja possível usar a aplicação e todas as suas funcionalidades – transferir dinheiro, gerar cartão MBNet ou pagar compras em vendedores que suportam o sistema – é necessário primeiro ativar a aplicação através do Multibanco.

O processo também é relativamente simples, mas acaba por ser uma primeira camada de configuração que as pessoas terão de ultrapassar. Pode sempre pedir ajuda no seu banco ou a algum familiar para ajudá-lo a configurar a aplicação MBWay no seu smartphone, sendo que este é, na nossa opinião, o processo que pode levantar mais entraves sobretudo junto da população menos versada em tecnologia.

Depois da ativação em Multibanco segue-se a instalação da app, a configuração da mesma e só depois é que está preparada para tudo o resto.

Desmaterialização do cartão

Depois de usarmos o sistema de levantamento de dinheiro disponibilizado pelo MBWay parece-nos claro que as previsões de que os cartões bancários têm os dias contados são, nesta fase, manifestamente exagerados.

Apesar de nos proporcionar uma experiência desmaterializada do cartão bancário, continua a ser necessário ter um cartão bancário para conseguir configurar o MBWay. É uma forma segura e rápida de o sistema conseguir identificar quem é quem, o que dispensa processos de registo na aplicação propriamente dita.

O MBWay já tem 135 mil utilizadores ativos

O cartão físico enquanto elemento que está sempre na nossa carteira muito provavelmente vai continuar a existir nos próximos cinco anos. A questão é que as saídas que os cartões vão fazer das carteiras vão ser cada vez em menor número – o smartphone, o smartwatch ou outros gadgets que possam surgir nos próximos tempos vão assumir esta função, ainda que tenham sempre o cartão como referência para os dados do utilizador.

A SIBS agora só precisa de transformar o MBWay no verdadeiro Multibanco de bolso, isto é, continuar a dar à aplicação mais funcionalidades que vão aos poucos puxando mais utilizadores para este sistema. A facilidade e a conveniência de utilização estão lá, resta agora esperar que a app continue a ser reforçada com novas ferramentas na área dos pagamentos digitais.

Casino Lisboa

Casino Lisboa

Lisbon's Casino

Lisbon's Casino


T he younger sibling of Europe's largest casino in nearby Estoril opened its doors in 2006 with a slightly different concept an entertainment venue with gaming on the side as opposed to the other way around.

Estoril Casino maintains a classic and slightly more glamorous atmosphere, while Lisbon's casino bets on the younger generation with a minimalist architecture and a more contemporary ambience.

There are often major shows (international productions such as crowd-pleaser "Stomp" were among those presented in the first years) at the over-600-seat Oceans Auditorium as well as a variety of performances at the rotating central bar, Arena Lounge.

In total there are four stylishly-designed bars, three restaurants, close to 1100 slot machines, and 28 gaming tables (from the classic American Roulette to Blackjack, Baccarat, and Poker), all distributed across three floors.

Doors are open every day from 3PM to 3AM, and from 4PM to 4AM on Fridays, Saturdays, and on the eve of a national holiday.

Ride Lisbon's metro, buses, and trams for FREE with the Lisboa Card.

Visitor's Guide

Where: Alameda dos Oceanos, Parque das Nações.
How: Metro - Oriente Station
What: www.casino-lisboa.pt

Attractions Nearby

Oceanarium - An odyssey of sea creatures in a state-of-the-art building.
Oriente Station - A stunning modern station.
Portugal Pavillion - A gravity-defying structure.
Atlantic Pavillion - A UFO-like arena.
Interactive Science Museum - Scientific exhibits with cutting-edge technology.
Vasco da Gama Tower - The city's tallest building with a panoramic viewing platform.
Vasco da Gama Bridge - One of the world's longest bridges.

HOTELS

Book your room for free (no booking fees) and pay later at the hotel:

APARTMENTS

Central, stylishly furnished, and cheaper than many hotels:

HOSTELS

Stylish, award-winning budget accommodation in the city center:

AIRPORT TRANSFERS

Skip the long lines for taxis or the hassle of navigating public transportation when you arrive at the airport, and go straight to your hotel:

TOURS & TICKETS

Go on a day trip or on an organized tour around Lisbon:

CAR RENTAL

Planning to travel around Portugal? Save time and look for the best deals here:

FREE Lisbon

Save time and money: Get FREE or reduced admission to most of Lisbon's attractions and ride the city's metro, buses, and trams for free with the Lisboa Card:

FACEBOOK

Join GoLisbon on Facebook for regular updates on what's happening in the city:

Casino de Lisboa e do Estoril reagem ao fim da concessão

A concessão dos três principais casinos de Portugal termina já no final de 2020, mais propriamente no dia 31 de dezembro. Falamos do casino de Lisboa e do Estoril, pertencentes ao grupo Estoril Sol, e ainda do casino da Figueira.

Até à data, ainda não foram lançados os concursos públicos internacionais para a atribuição da próxima concessão, pelo que não se sabe ainda como se irão processar os mesmos. Prevê-se que as condições destes concursos sejam lançadas no final deste ano, o que deixa um prazo apertado de apenas 12 meses para a preparação da candidatura por parte dos casinos.

De acordo com Vieira Coelho, administrador do grupo Estoril Sol, maioritariamente detido pelo magnata Stanly Ho, este facto fez com que fossem tomadas medidas quanto aos investimentos efetuados nos casinos. Face a este cenário, não podem fazer investimentos cujo valor não seja recuperado no próximo ano e meio. Assim, a aposta tem sido na imagem dos casinos, não passando pela remodelação do parque das máquinas como era normal.

Segundo a secretaria de Estado do Turismo, está a ser feito um rigoroso trabalho de preparação dos moldes destes concursos, que só serão lançados quando este trabalho estiver concluído.

O valor em impostos, entregue ao Estado por estes três casinos apenas, representa mais de 60% do total pago em impostos por todo o setor. No entanto, a industria dos jogos de fortuna e azar já conheceu melhores dias, tendo experienciado em 2013 uma quebra significativa nas receitas. Desde então tem vindo a recuperar lentamente, contudo a performance deste ano tem ficado aquém dos resultados obtidos no ano passado.

Existem vários fatores apontados para esta quebra. Segundo Vieira Coelho, as populares raspadinhas representam uma séria concorrência aos jogos de fortuna e azar, competindo diretamente com as máquinas de slots. Tendo em consideração que as máquinas de slots representam 80% das receitas dos casinos, é efetivamente um sinal de alerta.

O recente controlo, obrigatório por lei desde o final do ano passado, da identificação das pessoas que queiram entrar nas zonas de jogo, obrigou a custos adicionais com a contratação de mais funcionários.

Para além disto, há que ter em consideração a expansão do jogo online. Existem cada vez mais operadores a entrar no mercado português. Só este ano já foram emitidas pelo SRIJ, Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos, licenças para a exploração de jogos de fortuna e azar a dois operadores internacionais de casino online. Os casinos com bónus de registo, que lançam também com frequência promoções especiais, aliciam cada vez mais jogadores, principalmente nas faixas etárias mais jovens.

O administrador do Estoril Sol acredita ainda que deve existir mais inovação no que toca aos jogos de casino disponibilizados, quer nos casinos físicos quer nas plataformas online. Esta inovação passa pela exploração de novos jogos, onde a perícia teria um papel influenciador no resultado final, que passaria a não depender única e exclusivamente da sorte.

Mesmo tendo em consideração este cenário, o grupo Estoril Sol pode valer-se dos seus 60 anos de experiência no setor, durante os quais criaram uma reputação de integridade e confiança, tendo criado unidades de alta qualidade e prestígio. Assim, não se prevê que este grupo abandone o negócio do jogo tão cedo.

Perguntas e respostas

+
✅ A SIBS merece uma palavra de reconhecimento pela forma como conseguiu desenvolver este sistema e manteve a curva de aprendizagem relativamente baixa.
Adicione um comentário
Classificação
4.6
Betway
Bónus até 100€
Artigos relacionados
22-04-2020
CASAS DE APOSTAS ONLINE LEGAIS EM PORTUGAL
CASAS DE APOSTAS ONLINE LEGAIS EM PORTUGAL

Quais são as melhores casas de apostas em Portugal? Quais são melhores códigos de bónus de apostas e casino online? É possível obter bónus sem depósito? Onde está o maior valor para apostar online em futebol? São apenas algumas das perguntas que respondemos no melhor guia de apostas em Portugal...

17-02-2020
Projeto Territórios Sustentáveis para a Paz em Caquetá aposta em cadeia de valor sustentável e inovadora
Projeto Territórios Sustentáveis para a Paz em Caquetá aposta em cadeia de valor sustentável e inovadora

O projeto Territórios Sustentáveis para a Paz em Caquetá, na Colômbia tem vindo a investir na cadeia de valor da canangucha (mauritia flexiosa), fruto de uma palmeira que constitui uma componente essencial do ecossistema amazónico da região...

08-06-2020
Como assistir a filmes online grátis em 2020? Saiba usar a VIX Cine e TV
Como assistir a filmes online grátis em 2020? Saiba usar a VIX Cine e TV

Assistir a filmes online grátis é possível com a VIX Cine e TV, nova plataforma de streaming lançada no Brasil na última semana pela empresa americana VIX...

13-07-2020
“Valongo Educa +” promove participação e igualdade
“Valongo Educa +” promove participação e igualdade

O Município de Valongo, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas do concelho e com as Associações de Pais, tem vindo a implementar o projeto “MAIS VAL”, no âmbito dos Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar...

25-03-2020
Bem-estar
Bem-estar

Maha Lilah, conhecido também por Gyan Choupd - (Gyan = conhecimento) (Choupd = jogo de dados) é um Jogo Místico da Sincronicidade e Alquimia do Ser, uma Jornada Simbólica, dinâmica, reveladora e surpreendente...

06-07-2020
Casas de apostas em Portugal
Casas de apostas em Portugal

Esta página contém informações completas sobre casas de apostas em Portugal que aceitam apostas online...

top