Tenta burlar casal de Famalicão no MBWay mas é apanhado

Sites de desporto online gratis

Tenta burlar casal de Famalicão no MBWay mas é apanhado

Um casal de Famalicão apresentou queixa na GNR, contra desconhecidos, por uma alegada tentativa de burla no valor de 350 euros através da aplicação MBWay.

De acordo com a Cidade Hoje, o casal colocou à venda um aparelho de ginástica na plataforma digital OLX, sendo contactado por um individuo que manifestou interesse na compra pelo preço de 20 euros.

O alegado burlão pediu para transferir o dinheiro através da aplicação MBWay, utilizada para efetuar pagamentos por via digital, intenção a que o casal terá acedido, mesmo sem conhecer a funcionalidade em questão.

Seguindo as instruções do comprador, a mulher dirigiu-se a uma caixa multibanco para ativar o serviço, criando um código para o efeito, com o valor total de 350 euros.

Um erro num dos dígitos no código fornecido acabou por evitar que a burla fosse consumada. O homem entrou em contacto com o casal, apontando essa falha.

Entretanto, um familiar do casal, utilizador da plataforma, explicou o funcionamento da mesma, revelando que se tratava de uma tentativa de burla.

A tentativa para levantar o dinheiro foi efetuada numa caixa de multibanco de Estremoz, em Évora.

A GNR, em posse do contacto telefónico do burlão, está a efetuar diligências para encontrar o mesmo e apurar os factos.

Homem de Fafe em estado grave após levar com garrafa de vinho na cabeça

Nadadores salvaram 23 pessoas de afogamento nas praias de Viana durante o verão

Menina de 18 meses queimada com gravidade em Guimarães

Solberg ofereceu pára-choques a fãs depois de brutal acidente em Fafe

Aqui chegado…

Aqui chegado…

. temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Homem de Fafe em estado grave após levar com garrafa de vinho na cabeça

Homem de Fafe em estado grave após levar com garrafa de vinho na cabeça

Um homem com cerca de 40 anos sofreu ferimentos graves depois de ter sido agredido na via pública por um vizinho, ao início da noite deste sábado, em Fafe.

Ao que apurou O MINHO, a vítima terá entrado numa discussão com um vizinho, por motivos desconhecidos, quando este o agrediu com uma garrafa de vinho na cabeça, provocando-lhe um golpe bastante profundo que o deixou em estado grave.

Para o local, na Rua de Atalhos, freguesia de Fareja, foram mobilizados os Bombeiros de Fafe com uma ambulância, para assistência inicial à vítima. Dada a gravidade dos ferimentos, com o homem a perder bastante sangue, foi acionada a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Fafe, para prestar a primeira assistência médica diferenciada.

A vítima acabou por ser transportada com acompanhamento da equipa médica para o Hospital de Guimarães.

A GNR está no local a tentar apurar os contornos da agressão.

Guimarães

Menina de 18 meses queimada com gravidade em Guimarães

Menina de 18 meses queimada com gravidade em Guimarães

Uma menina de 18 meses sofreu queimaduras graves depois de um acidente doméstico, na vila de Caldas das Taipas, concelho de Guimarães.

Ao que apurou O MINHO junto de fonte dos bombeiros, a vítima sofreu queimaduras de segundo grau quando estava dentro de casa, na Rua da Rabata, cerca das 16:00 horas deste sábado.

A menina foi assistida pelos Bombeiros das Taipas e pela equipa médica da VMER.

Foi transportada em estado grave para a ala pediátrica do Hospital de Braga.

Fonte envolvida no socorro não conseguiu adiantar o que causou a queimadura.

Comandante dos Bombeiros de Vizela candidata-se à federação distrital

Comandante dos Bombeiros de Vizela candidata-se à federação distrital

Paulo Félix, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vizela anunciou hoje a candidatura à Federação dos Bombeiros do Distrito de Braga.

Em comunicado, a comissão da candidatura salienta que esta candidatura tem “como ambição fortalecer as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do distrito com o fortalecimento da Federação”.

“Braga é o terceiro maior distrito do país e merece a visibilidade própria da sua grandeza. É um dos distritos mais ricos em meios técnicos e humanos no que diz respeito aos Bombeiros Voluntários que merecem sair do anonimato e sentirem-se reconhecidos através de uma Federação forte, coesa, ativa e reivindicativa”, escreve a comissão, na carta de apresentação da candidatura.

“Com um projeto ambicioso em diversas vertentes, que oportunamente será apresentado, destaca-se a criação de uma página oficial da FBDB com hiperligação das páginas oficiais de todas e de cada uma das associações e uma grande aposta na formação certificada e na realização de exercícios distritais (simulacros) de grande nível e de grande dimensão”, acrescenta.

“A candidatura tem ainda como ambição a criação do CJD Concelho Jurídico e Disciplinar imprescindível ao apoio às duas vertentes diretiva e operacional das Associações”, destaca.

Paulo Félix tem 43 anos e “apresenta-se com vontade de ser o rosto de uma equipa arrojada, sem medos, responsável e que efectivamente lute pelos Bombeiros Voluntários”.

Burlas na aplicação MBWay têm aumentado

Burlas na aplicação MBWay têm aumentado

De acordo com o Portal da Queixa, no primeiro trimestre deste ano, foram registadas 1377 reclamações relativas a esquemas de burla e fraude, o que representa um aumento de 34% face a período homólogo do ano passado. Apenas desde o dia em que foi decretado o Estado de Emergência no país, a 19 de março, registaram-se 356 reclamações, numa média de 16 queixas por dia. Entre as principais burlas denunciadas estão aquelas feitas através da aplicação MBWay.
Frederico Inácio, do Chão Pardo, na freguesia do Juncal, foi um dos visados. Recentemente, foi-lhe retirada a quase totalidade do dinheiro que tinha na conta – sobraram-lhe 68 cêntimos – através de um esquema que envolvia esta aplicação. Frederico Inácio colocou à venda, numa plataforma online, «um esmagador de uvas e passada meia hora de ter colocado o anúncio, um senhor telefonou». O alegado burlão mostrou-se interessado no produto e quando lhe foi sugerido que o pagasse no ato da entrega, recusou, dizendo que não seria o próprio a levantar o artigo e que, por isso, preferia pagar por transferência. Alegou, no entanto, que ao fazer uma transferência “normal”, o dinheiro levaria «três ou quatro dias» a entrar na conta do vendedor e «que se pudesse pagar naquele mesmo dia, mandava uma transportadora buscar o produto no dia seguinte».

Frederico Inácio diz que «nunca» suspeitou de nada. O suposto comprador «disse que ia fazer uma transferência na hora», nunca tendo referido o nome da aplicação MBWay, e pediu que Frederico Inácio se deslocasse a um terminal multibanco. A partir daí, foi dando as indicações para que Frederico Inácio fizesse o registo na aplicação: «Pediu-me para colocar lá o número de telefone dele, depois deu-me seis dígitos e disse que passados cinco minutos me ligava a confirmar a transferência». Francisco Inácio diz que não está «bem dentro do assunto» e que «nunca tinha feito uma transferência», por isso nada lhe pareceu estranho. Cinco minutos depois, o suposto comprador voltou a ligar: «Disse-me que devia haver algum erro porque não estava a conseguir fazer a transferência. Perguntou-me se eu tinha outro cartão, outra conta para onde ele pudesse tentar. Respondi-lhe que não», lembra. Nesse momento começou a suspeita de que algo não estava bem. Como estava ainda perto do multibanco, foi verificar o saldo da sua conta e constatou que lhe restavam apenas 68 cêntimos. «Telefonei logo para ele outra vez, ele disse que não podia ser, que não tinha sido ele e perguntou-me quanto é que eu tinha na conta. Quis gozar com ele, já que ele estava a enganar-me, e disse-lhe que tinha 10 mil euros. Respondeu-me que se os tivesse lá, tinha ficado sem eles. E desligou a chamada», revela.

Frederico Inácio foi para casa, cancelou o cartão e apresentou queixa. No dia seguinte, foi «ao banco explicar a situação, eles já conheciam muitos casos destes», mas Frederico Inácio garante que «nunca tinha ouvido ou lido nada sobre esta burla», por isso, pediu à mulher que fizesse uma publicação no Facebook, queria garantir que, se pelo menos uma pessoa lesse a publicação, era «menos uma a ser enganada». Crê que nunca vai «recuperar o dinheiro». O banco não se responsabiliza já que toda a ação foi executada pelo próprio Frederico Inácio: «Eu fiz um grande erro, é verdade, mas a falta de informação também me enganou. Os bancos podiam fazer um folheto a explicar estas burlas, podiam ter um bocadinho mais de responsabilidade», considera.

O comandante André Antunes, do Comando Distrital de Leiria da PSP, disse a O Portomosense que se tem «registado um crescendo acentuado de denúncias relativas a burlas praticadas com recurso à aplicação MBWay», e acrescentou que este «fenómeno criminal» é uma realidade a nível nacional, mas que «também tem registado um incremento no distrito de Leiria». De acordo com as declarações do comandante, antes de se combater a situação através «dos mecanismos de investigação criminal», há que «sensibilizar a população» para a prática deste crime, para que possa prevenir-se, deixando assim alguns conselhos: o primeiro prende-se com a obrigação de «não ceder a qualquer tipo de abordagem que implique deslocações a terminais multibanco ou ATM, porque estes equipamentos são, além de potenciadores destas burlas MBWay, também propícios ao cometimento de outros crimes. Estas burlas implicam sempre a deslocação a um terminal multibanco», afirma. Por outro lado, é também importante perceber como funciona a aplicação e «tomar consciência de que, em tese, funciona com mecanismos de credenciação que são seguros, implicam que o utilizador, quando se regista, se autentique através da sincronização da sua conta bancária com um determinado número de telemóvel. Depois de feito o registo inicial, garante que haja uma acessibilidade controlada apenas pelo utilizador do telemóvel associado à aplicação». O grande problema surge do desconhecimento da aplicação que, aliado a «manobras de discurso próprias dos burlões», leva a que as pessoas se desloquem ao multibanco para realizar a operação que dá controlo total ao burlão sobre a sua conta bancária.

O comandante André Antunes refere que «caso aconteçam as burlas, o importante é que as pessoas denunciem, comuniquem às autoridades, com o máximo de pormenores que consigam reter do crime de que foram alvo, porque são esses pormenores que vão ajudar na investigação». Se há uma suspeita, mas a pessoa consegue interromper a operação, «ainda assim não deixou de haver tentativa» e é também «muito importante» apresentar queixa, uma vez que esse testemunho «vai cimentar prova nalguns outros processos». «Muitas vezes os criminosos são os mesmos, praticam este tipo de crime quase como modo de vida e de forma reiterada. O mesmo suspeito pode estar indiciado em vários crimes e todas essas conexões processuais vão poder cimentar a prova que está a ser trabalhada nesse sentido», explica.

5 sites e aplicativos para assistir futebol ao vivo online

O mundo está mudando e com o avanço das conexões de internet, a televisão, que ainda é a principal opção de transmissão dos jogos de futebol, está sendo substituída por aplicativos e canais de streaming. Neste artigo falaremos um pouco mais sobre os sites e aplicativos que acompanham futebol online.

Assistir futebol ao vivo online e via app

Estamos em um país em que o futebol é uma paixão, com uma seleção pentacampeã mundial, diversas competições nacionais importantes como o Brasileirão e amantes dos clubes internacionais, principalmente da Europa.

E o amor neste esporte atrelado com a evolução da tecnologia, permite hoje que praticamente todos os jogos e competições sejam transmitidos em tempo real através da internet. Assistir os jogos de futebol online está se tornando uma tradição, principalmente após o surgimento de diversos canais exclusivos de streaming.

Sites para assistir jogos ao vivo

Muitos usuários estão assistindo seus jogos através do smartphone, smart TV, computadores, tablets, entre outros dispositivos móveis.

Normalmente os aplicativos e canais de streaming contam com acessos exclusivos para assinantes, principalmente aqueles que estão associados a canais de TV a cabo. Eles recomendam que a sua internet seja de, no mínimo, 15MB para que a transmissão conte com uma qualidade de imagem maior e sem travamentos.

Todas opções são pagas, mas há pacotes exclusivos para aqueles que optam somente pela internet. Normalmente aplicativos de canais a cabo, necessitam de assinatura do cabo, o que deixa o serviço um pouco mais caro, mas há opções mais em conta.

DAZN Brasil

Esta empresa fundada em 2016 chegou ao país em 2019 e oferece transmissão de jogos ao vivo através do YouTube e de seu site oficial. O primeiro acesso está sendo oferecido apenas para convidados, onde é preciso deixar o e-mail na página oficial, que eles irão selecionar os aptos para testar o serviço.

A transmissão de jogos está disponível para computador, celular, tablet, Smart TV, videogame e streaming player. Ele não necessita de assinatura de canal a cabo e é bem flexível quanto ao pagamento de seus planos.

Inicialmente, a plataforma disponibilizará assinatura mensal por apenas R$ 19,90/mês com período de degustação grátis 1 mês e com a possibilidade de cancelar a qualquer momento. Assine DAZN Brasil ainda hoje!

Placar Real Ao Vivo

O PlacarReal é um site alternativo para quem não pode pagar por alguma assinatura de jogos ao vivo. No site o usuário poderá acompanhar qualquer jogo de futebol ao Vivo online de graça e em tempo real.

O site além de muito rápido e intuitivo, permite que sejam acompanhados jogos de todo o mundo, com destaques para os lances mais importantes da partida.

É sem dúvida uma ótima opção para os fãs de futebol, que não podem assistir os jogos com imagem no momento, como no trabalho e outras atividades.

Ei Plus ao vivo

O EI Plus é um serviço de Streaming do canal Esporte Interativo. Ele permite a contratação de forma avulsa, ou seja, sem vínculos com operadoras, mas é preciso ter uma boa conexão de internet pois o único meio de assistir os jogos é online.

Ele pode ser instalado em seus dispositivos móveis ou através do site diretamente no seu computador ou TV Smart. É possível conectá-lo também com o Apple TV ou Chromecast do Google.

Os conteúdos ficam disponíveis 24h por dia e o assinante escolhe exatamente aquilo que deseja assistir. Em média os planos estão a partir de R$ 19,90 mensais.

Site de apostas grátis: melhores opções 2020

Empresas de entretenimento com site de apostas grátis têm sucesso em atrair novos jogadores. É claro que é ótima a ideia de dar palpites esportivos sem pagar nada.

Quem não gosta de receber algo gratuitamente, não é mesmo?

Sim, há muitos sites de apostas com freebets grátis e vamos indicar os melhores neste artigo.

Muitas casas oferecem apostas grátis como bônus de registro, inclusive. No entanto, tenha em mente que, para que se possa desfrutar este tipo de oferta, deverá realizar primeiro um depósito.

Após o depósito, o jogador recebe uma freebet para jogar.

Top sites de apostas grátis

Apostas Grátis - bônus

Freebets nas melhores casas de apostas 2020

Apostas gratuitas são bastante comuns em apostas esportivas. Este tipo de aposta é uma das promoções preferidas como medida de incentivo ao jogador, seja ele novato ou especialista.

Este tipo de oferta geralmente está vinculado a jogos de futebol ou eventos esportivos importantes.

Saiba que as apostas esportivas grátis exigem um depósito prévio para uma aposta, sem esquecer as condições vinculativas no saque de lucros do bônus.

O requisito de saque, chamado de rollover, exige que o jogador aposte a quantidade do bônus recebido usando dinheiro real, um determinado número de vezes estipulado pela casa de apostas.

Por exemplo, um bônus de R$30 pode ter rollover de 5x o montante em apostas. Ou seja, o membro deve apostar R$150 em dinheiro para sacar o bônus e ganhos obtidos com ele.

Outro requisito das bonificações em freebets é que o valor das apostas seja mais alto que uma cota mínima exigida.

Um site de apostas grátis vai se cercar de garantias para que o saque desse bônus seja um desafio, mas que seja gratificante ao apostador.

Entretanto, com este tipo de bônus, as casas de apostas proporcionam uma oportunidade fantástica para tirar proveito mediante apostas de alto risco.

Um bom exemplo são as apostas ao vivo, que são realizadas durante o andamento de uma partida, com mercados emergentes interessantíssimos.

Dicas para ganhar com apostas grátis

Algumas informações são necessárias para evitar surpresas negativas. Descubra todas as condições necessárias para ativar o bônus e reembolsar os lucros obtidos após o uso da promoção.

  • Escolha bem o site de apostas grátis. Aqui no ApostasEsportivas24 temos dezenas de análises de especialistas.
  • Verifique o valor de depósito mínimo e o rollover dos bônus
  • Aposte com a cabeça em vez do coração. Conheça o esporte e os competidores, bem como o contexto e as estatísticas. É a melhor maneira de obter um retorno lucrativo
  • Descubra os métodos de pagamento aceitos para as promoções. Em certos casos, eles não aceitam alguns e você teria que procurar uma alternativa.
  • Compare os bônus das diferentes casas de apostas. Escolha qual você acha que é o mais apropriado. Além disso, certos operadores geralmente oferecem apostas gratuitas específicas para um determinado evento esportivo.

Concluindo, as apostas online grátis são bem avaliadas pelos jogadores.

Com pouco dinheiro investido, você pode obter bons lucros. Por esse motivo, detalhamos nesta página o mais relevante.

Analisamos os bônus oferecidos pelas casas mais importantes: suas condições, depósitos e acima de tudo, a segurança do serviço, como a certificação SSL, que autentica a identidade do servidor em que o site está hospedado.

Recomendamos também que fique de olho em outra bela promoção, que é o bônus sem depósito oferecido por alguns sites.

Por exemplo, a aposta grátis do Estoril Sol Casinos tem para esportes e o Winner tem para os jogos de cassino. E uma novidade para os fãs de esportes virtuais é a freebet oferecida à categoria pelo CampoBet.

Esperamos que você se registre nos sites de apostas recomendados para usufruir dos bônus de apostas grátis.

Adicione um comentário
Classificação
4.1
Betway
Bónus até 100€
Artigos relacionados
01-10-2020
Casas de apostas em Portugal
Casas de apostas em Portugal

Esta página contém informações completas sobre casas de apostas em Portugal que aceitam apostas online...

03-02-2020
Praias de Vila Real de Santo António e Castro Marim — como escolher
Praias de Vila Real de Santo António e Castro Marim — como escolher

Em Vila Real de Santo António e Castro Marim não faltam praias...

27-09-2020
Ganhar dinheiro online portugal
Ganhar dinheiro online portugal

Clique no banner abaixo e tenha a melhor hospedagem de sites do mercado só para você...

08-08-2020
Top 10 melhores sites para assistir futebol
Top 10 melhores sites para assistir futebol

Está querendo assistir futebol online grátis? Esse post era o que você procurava...

29-09-2020
Jogar poker online em Portugal
Jogar poker online em Portugal

Poker, póquer, como lhe quisermos chamar, é simplesmente um dos jogos mais apreciados e jogados em todo o mudo, seja ao vivo numa mesa de torneio ou num casino online ou site totalmente dedicado ao jogo...

top