Uruguai 🆚 Portugal Adeus amargo em Sochi ❄

Jogo portugal uruguai horas

Uruguai 🆚 Portugal Adeus amargo em Sochi ❄

P ortugal caiu nos oitavos-de-final do Mundial 2018. É certo que falar de justiça ou injustiça num jogo de futebol não vale de muito, mas fica um amargo de boca pela derrota por 2-1 ante o Uruguai. A formação portuguesa dominou o jogo por completo, em especial na segunda parte, altura em que empurrou a “celeste” para dentro da sua grande área. Muita posse de bola, cruzamentos, remates, mas do outro lado estava uma equipa “cínica”, à procura do erro adversário, que fez dois golos nas duas únicas verdadeiras oportunidades de golo que teve.

O Jogo explicado em Números 📊

 O Jogo explicado em Números 📊
  • Portugal parecia estar melhor no jogo, com mais posse, eficácia de passe e lances junto da baliza de Muslera. Mas no primeiro ataque e remate, o Uruguai marcou. Luis Suárez cruzou da esquerda e Edinson Cavani surgiu nas costas de Raphäel Guerreiro a cabecear para o 1-0.

  • A urgência de marcar aumentou exponencialmente para os campeões europeus, pelo que à passagem do primeiro quarto-de-hora registava já 61% de posse de bola e quatro remates, um enquadrado. os uruguaios fizeram um disparo, um golo.
  • A verdade é que o Uruguai, a jogar no erro português, não precisava de muito para causar calafrios à defesa portuguesa, como aos 22 minutos, quando Suárez bateu um livre directo para grande defesa de Rui Patrício. Mas a posse era lusa, com 65% na primeira meia-hora, muito por culpa dos 69% de duelos ganhos pela turma das “quinas” nesta fase, e a eficácia de passe cifrava-se em 89%.

  • Intervalo Desvantagem lusa ao descanso, injusta pelo que se passou em campo nos diversos momentos de jogo, justa pela eficácia que os sul-americanos apresentaram no primeiro tempo, aliada à grande coesão defensiva. Portugal dominou, com 64% de posse de bola, 89% de eficácia de passe, mais remates, enfim, o dono do jogo, mas não do resultado. Faltava explosão, presença na área e velocidade na circulação da bola. O melhor em campo nesta fase era Edinson Cavani, com um GoalPoint Rating de 7.2. O autor do único golo fez dois remates, registou um drible certo e ajudou na defesa, com três desarmes, o máximo do jogo.

Portugal por cima em vários indicadores mas a acutilância “celeste” vai fazendo a diferença
(resultado corrigido, era bom era)#URUPOR #ElEquipoQueNosUne #ConquistaOSonho #Mundial2018 #WorldCup pic.twitter/zlU1Znxvec

  • Fernando Santos mudou o posicionamento da equipa, colocando João Mário na direita, Gonçalo Guedes na esquerda e Bernardo Silva no eixo do meio-campo. Coincidência ou não, Portugal empatou aos 55 minutos, por Pepe, a acorrer a um canto de Guerreiro da esquerda. Foi o primeiro golo sofrido pelo Uruguai neste Mundial.

  • Respondeu de imediato o Uruguai, com a eficácia do costume. Transição de três para três, Rodrigo Bentancur serviu Cavani na esquerda e este, com um remate colocadíssimo, fez o 2-1, aos 62 minutos. Nesta fase, Portugal registava 72% de posse de bola, quatro remates no segundo tempo e dominava. A “celeste” marcou no primeiro ataque que fez.
  • Mas Portugal não se deixou afectar e partiu para cima do Uruguai – que, entretanto, perdeu Cavani aos 72 minutos, por lesão. De tal forma que, aos 75 minutos, os sul-americanos só tinham um remate, que deu golo, Portugal registava seis, faltava era eficácia (um enquadrado).

Ambas as equipas têm 3 remates enquadrados
Mas enquanto os uruguaios fizeram-no em 5 tentativas Portugal já soma 13#URUPOR #URU #ElEquipoQueNosUne #POR #ConquistaOSonho #Mundial2018 #WorldCup #Copa2018 pic.twitter/osklo3m13D

  • Mas não havia volta a dar. O Uruguai estava nas suas sete quintas, na defesa, abdicando por completo do ataque, e acabou por segurar a vantagem, com um autêntico “autocarro”, confortável perante o pouco poder de fogo português na grande área. Um adeus inglório.

O Homem do Jogo 👑

 O Homem do Jogo 👑

O melhor em campo só podia ser Edinson Cavani. O avançado do Paris Saint-Germain fez dois golos, em apenas três remates, personificando a eficácia da equipa “celeste” no ataque, pelo que terminou com um GoalPoint Rating de 8.0. O melhor português acabou por ser Raphäel Guerreiro. O lateral-esquerdo fez um belo jogo, em especial na segunda parte. No total, Guerreiro registou dois remates, uma assistência, criou uma ocasião flagrante de jogo, em quatro passes para finalização, registou 102 acções com bola (valor máximo do jogo), teve sucesso nas duas tentativas de drible e registou dez acções defensivas – terminou com um rating de 7.4.

Uruguai vs Portugal

Uruguai vs Portugal

Uruguai vs Portugal – Mundial 2018: Herois do mar nobre povo, nação valente e imortal!

Uruguai vs Portugal – Mundial 2018: Herois do mar nobre povo, nação valente e imortal!

Cuidado com os vossos coraçoes, começa hoje o sofrimento para o Uruguai vs Portugal de cada português amante de futebol e apoiante da nossa selecção.

Jogo de mata-mata, como verbalizava o tecnico brasileiro, e pela frente calhou-nos o Uruguai!

É certo que não nos calhou o melhor, colocamo-nos a jeito, o empate frente ao Irão de Carlos Queiros, permitiu que a Espanha jogasse com a Russia e nós com o Uruguai.

Tinhamos o passaro na mão, podiamos ter “matado” o jogo, mas não, falhamos um penalty e deixamos o Irão “crescer”.

Resumidamente está contada a história do último jogo que ditou o carimbo para esta fase, mas esqueçam tudo, hoje o jogo é diferente, hoje os galões vêm ao de cima.

Jogo a ser disputado nos “Algarves Russos” – Sochi, onde a praia é o forte, assim como a temperatura, agradavél, mas a humidade, espera-se alta à hora do jogo, cerca de 79%. 27 a 22ºC esperados à hora do jogo e algum vento.

Campo que a selecção Portuguesa já conhece e sabe o que esperar.

Quero apenas reportar que Portugal por norma não vai ao estádio adaptar-se, deixa isso para a fase de aquecimento.

Estranho digo eu, já que os campos têm mostrado serem fulcrais nos jogos e com algum peso. Esperarei a rega antes do jogo assim como no intervalo.

As temperaturas e o desgaste dos jogos têm obrigado a FIFA a tomar essa opcção.

Um terreno já algo desgastado, não está tão rápido, e acredito que isso possa afetar menos do que se tem visto. Portugal pode ganhar com isto.

Análise de Portugal:

Estamos todos de acordo que ainda não jogamos nada, não tivemos um único jogo que pudessemos dizer que nos fez confiar nesta selecção.

Diria e arriscaria que o jogo contra a Espanha fosse o melhor e colocava a primeira parte também, frente ao Irão.

De resto, zero, o jogo com Marrocos foi para esquecer, e hoje tudo terá que ser diferente.

Na minha optica de apostador, o problema deste jogo passará pelo que se passa pela cabeça de Fernando Santos. Sei que ele se prepara muito bem para os jogos, sei que ele sabe com quem vai “bater” e com quem pode contar.

Mas para decidir, teríamos que ser moscas e adivinhar o que irá fazer Fernando Santos. Mas tudo terá condicionantes, sabemos e temos visto que as condições fisicas não são as melhoras na selecção portuguesa.

William digam todos, está lento, sim é verdade.

Os laterais estão uns furos abaixo do que podémos ver no Europeu. A questão é essa, serão memso os laterais, que penso que é aqui o nosso ponto fraco que o Uruguai irá explorar de certeza, sobretudo o lado esquerdo, o lado de Rafael Guerreiro.

Para isso acredito que F. Santos irá colocar novamente Adrien, para fazer um tampão maior ao poderio do Uruguai. Esta colocação do Adrien,

poderá servir para estar mais preparado ao que o Uruguai irá apresentarr no seu meio-campo. O Uruguai mudou o seu esquema tactico frente à Russia,

onde preferiu usar o metodo do triangulo. Tudo por culpa do que o Uruguai nos primeiros jogos da fase de grupos não “carborava” bem. Frente à Rússia a colocação do triângulo a meio campo, correu bem e surgiu golanga para o Uruguai.

Obviamente que William e Adrien não chega, e para fazer a primeira pressão ali ao pé da meia lua do meio campo,

conto que coloque o Gonçalo Guedes. Sabemos que CR7 não defende mas Guedes mostrou que sabe ajudar cá atrás e pode ser logo a primeira peça do xadrez a defender.

Por falar em defender, eu não acho que tanto Pepe como Fonte sejam os reponsaveis pelos golos contra a Espanha e aquele golo do Irão. Vejo-os bem nos jogos, ora um subressai ora outro, e compensam-se bem também.

A questão destes centrais é as dobras aos laterais, e já referi que essa pode ser o ponto fraco.

Com um William e Adrien mais recuados, acredito que tenham mais ajuda, mesmo indo às alas compensar, tanto como William e Adrein possam compensar a falta no centro da área.

Tudo isto terá que ser feito de maneira simples, as marcações e as compensasões têm que funcionar na plenitude, se falha, Cavani e Suarez podem aparecer na área com tabelas e desmarcarem-se para chutar para o golo.

Conhecendo como conheço F. Santos, ele sabe e tem consciência que não pode lutar de igual para igual com o Uruguai, se o fizer, sabe que se expõem e pode correr riscos desnecessários.

Acredito que a postura vai ser do que tivemos no Europeu, mais defensivos, apreensivos e deixando que o Uruguai até tenha mais bola. Poderei estar a dizer disprates,

porque sabemos se o Uruguai tiver a bola irá querer fazer o seu jogo e isso poderá custar caro a Portugal.

Mas a ideia será essa, conter e depois procurar o contra-ataque, apanhar o Uruguai no contra pé. Apontar as setas de CR7 e até arriscaria Ricardo Quaresma também, sabendo logo que Cedric não vai subir tanto,

logo o Ricardo poderá estar meio sozinho na ala, sem o apoio. Mas a ideia não é ter um futebol apoiado mas sim ter duas setas pelas alas para correr com a bola e fintar e até chutar ou centrar.

A questão aqui neste esquema, o Gonçalo terá que ser também rápido e procurar a desmarcação, ou arrastar os defesas para que Ricardo ou CR7 possam aparecer.

A defesa do Uruguai não é má mas em situações destas vê-se algo “trapalhona” e fica sem saber como e onde marcar, pois foge ao seu ADN.

Acredito que Fernando Santos tome esta tactica no jogo, creio que utilize aquilo que tem de melhor para complicar as ideias ao Uruguai. Se Portugal começar a sair certo e rápido, poderá obrigar o Uruguai a ter mais cautelas.

Para isto tudo resultar o William ter que ser mais rápido, no passe, e com Adrien ao lado ele pode ocupar outros lugares para lançar o jogo e sair a jogar. Pelo que tenho visto, a bola quando sai, passa sempre pelo William.

Em suma, tudo vai depender como o F. Santos monte a equipa e as duvidas são, se Guedes, joga, se Ricardo Queresma jogue ou não, e entre o Bernado Silva. Moutinho deve ser peça fundamental, digo eu.

O ideal a meu ver seria aquilo que vos fui dizendo em cima, uma equipa mais preparada para o contra-ataque do que para ter bola, gerir a posse e procurar o ataque continuado,

não. Acredito que a pustura será mesmo apostar na rapidez e apanhar as costas da defesa do Uruguai.

Algo que não me sai da cabeça, e é por isso que não coloco aqui um possivel 11 de Portugal, sei que F. Santos colocará alguem no 11 para tirar um coelho da cartola. Falta-me descobrir qual será esse coelho que F. Santos vai tirar da cartola.

Analise do Uruguai:

Começo a falar do perigo de Suarez e Cavani, dois homens a marcar pela defesa Portuguesa, e a duvida é: Será que o triangulo vai continuar? Será que vão voltar ao esquema utilizado antes do jogo da Rússia?

Acredito que o triangulo não irá acontecer não com a mesma função que teve contra a Russia, mas numa situação mais complicado esse trinagulo vai-se montar.

O Uruguai irá explorar as laterais de Portugal, procurar a possiveis falhas nas marcações, mas acredito que sejam supreendido por F. Santos.

Farão mais do memso, sempre esperando que Cavani resolva ou Suarez. Se Cavani ainda não apareceu, já Suarez já!

Os cruzamentos serão também o mote utilizado pelo Uruguai, onde vai procurar as bolas altas para cabear em direcção à baliza.

Prognóstico Uruguai vs Portugal:

Um jogo de alto nível esperarei aqui, onde o meu coração de apostador como de adepto e português vai estar ao rubro.

Obviamente que é complicado separar as duas coisas, mas penso que teremos um jogo que poderá ir para além dos 90 minutos.

Vejo que o VAR pode ter tanta ou mais influência daqui para a frente, o VAR vai decidir mais, por isso as selecções terão que ter muito cuidado.

Vejo que com paciência e sem falhas, e mesmo jogando mal Portugal consiga ir passando no tempo, e com a estratégia de avançar rápido em contra ataque e aproveitando as bolas paradas,

faltas cravadas e marcadas pelo CR7, possam dar em golo. Não irei num mercado de ambas marcam, muito risco num jogo de “mata-mata”. O preço está bom, mas não me agrada.

Só poderei explorar o AH 0.0 / Empate anula aposta.

Portugal poderá ter a capacidade de levar vencida nos 90 minutos jogando com muito cinismo, e mesmo que não corra bem, podemos ficar protegidos, caso o jogo não se decida nos 90 minutos.

A indefinição do Uruguai no trio do meio campo, em triângulo ou não poderá lançar confusão à selecção e Portugal vai tirar proveito disso, e somo ainda o “coelho da cartola” que F. Santos vai tirar do chapéu.

Vista de um apostador e não de um português, mas com a nossa estrelinha a brilhar bem alto de campeão europeu, podemos e devemos passar este Uruguai,que depende muito de Cavani e Suarez, assim irei:

Alerta Rock in Rio: organização muda horários dos concertos por causa do Portugal – Uruguai

Alerta Rock in Rio: organização muda horários dos concertos por causa do Portugal – Uruguai

A passagem de Portugal aos oitavos de final do Mundial da Rússia vai provocar algumas mudanças nos concertos de dia 30 do Rock in Rio. O jogo vai ser transmitido em directo.

O jogo Portugal – Uruguai promete parar o País, Sábado ao final da tarde, e também o Rock in Rio. A organização anunciou hoje que os horários dos concertos vão ser alterados para que passar os oitavos de final em directo no Palco Mundo.

As alterações começam logo com a antecipação dos dois primeiros concertos neste palco: Hailee Steinfeld começa às 16h30 e Ivete Sangalo às 17h45. No final desta actuação, o jogo passa em directo.

Depois do Portugal – Uruguai, os concertos regressam ao Placo Mundo: Jessie J e Katy Perry nos horários inicialmente divulgados: 21:15 e 23:00, respectivamente. Contudo, se o jogo tiver prolongamento, estes dois concertos serão, obrigatoriamente, atrasados.

Mas não é só o Palco Mundo que tem mudanças. Na EDP Rock Street, junto à qual se localiza o Bosque do Futebol com um ecrã gigante para os fãs assistirem ao jogo, o espetáculo de Paulo Flores será antecipado para as 18:15, mantendo-se Batuk às 17:00 e Selma Uamusse às 15:15.

No Super Bock Digital Stage, há alterações aos horários das actuações de D4rkframe, que subirá ao palco às 17:50. @Cavalinho da Chuva começa às 18h15, João Sousa e Miguel Alves às 21, Rebel Kidz Crew às 21:20 e às 21:35 Digital Sunset, com André Henriques.

«Além destes palcos, também o Music Valley irá transmitir o jogo, além do Time Out Market Rock in Rio, da Arena de Gaming Worten Game Ring e mais um ecrã gigante junto à área VIP. Dentro do espaço VIP o jogo também será transmitido nos vários ecrãs», sublinha a organização.

Neste dia, as portas do Rock in Rio também fecham uma hora mais tarde que o habitual, às três da manhã.

Vilarejo italiano oferece casa e 44 mil euros a empreendedores

Pouso histórico

Robben Ford

Osgemeos: a arte voltou

Vaidades abalam imagem do STF

No fechado reino da rainha

O renascimento do Travis

Uma família de outra galáxia

Felizmente existe o movimento feminista

Rainha Viola

A nova aposta da Netflix

Para Ler

Anjos do inferno

Hoje, a partir das 15h (horário de Brasília), milhões de pessoas ao redor do mundo ter ão os olhos postos em Sochi, na Rússia, para acompanhar o duelo entre Portugal e Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Com a camisa azul celeste, Luiz Suárez, o uruguaio que fez dois gols no mundial até agora. Do outro lado do campo, Cristiano Ronaldo veste a camisa de Portugal, ou melhor, “camisola”, como dizem os portugueses. CR7, como é chamado em terras lusitanas, já soma 4 gols neste campeonato.

As seleções dos dois países se enfrentaram apenas em duas partidas na história: em 1972, durante uma competição no Brasil (Copa da Independência), quando a partida terminou em 1 a 1, e em um amistoso em 1966, quando o time de Portugal contava com o craque Eusébio e venceu o Uruguai por 3 a 0. É a primeira vez que se encontram em uma Copa do Mundo.

Para Gonçalo Ventura, jornalista esportivo da RTP (empresa pública de rádio e televisão portuguesa), assim como para grande parte dos portugueses, a grande aposta para o jogo de hoje é o talento de CR7. “Mas ele não joga sozinho”. Talvez essa seja a frase mais ouvida nos últimos dias, quando o assunto é o Mundial.

Amor e ódio

Cristiano Ronaldo é um atleta descrito por Gonçalo Ventura como uma “besta”. “Ele todos os anos bate recordes, no Real Madrid e na Seleção Nacional. É o melhor marcador de todos os tempos da Seleção portuguesa, é o melhor marcador de todos os tempos do Real Madrid, passou pelo (Manchester) United com uma afirmação estupenda, e é nesse momento a grande imagem do futebol no mundo”.

Na mira dos uruguaios, Cristiano Ronaldo também é muito criticado por ser vaidoso e arrogante. “Ele é altamente confiante e às vezes até passa uma imagem de arrogância. Mas é a arrogância própria de um grande campeão, de de alguém que acredita que consegue chegar lá. É claro que sempre há alguém que não goste… Mas quem é que ganha tanto dinheiro, conquista tantos títulos? Por que ele não há de ser vaidoso?”, questiona Ventura.

Até quem não gosta de Cristiano Ronaldo reconhece a dedicação que ele tem ao futebol. “É alguém que se prepara muito bem para aquilo que faz. Ele abdicou de muitas coisas que os jovens não querem abdicar, de sair á noite, de alimentação desregrada. O Cristiano, com os 33 anos que tem, sente que tem que ter muito mais cuidado. Então faz questão de dormir dez horas por dia, tem uma alimentação muito regrada, muito cuidada, treina muito – treina no Real Madrid e treina em casa, e por isso é que tem esses resultados”, comenta Ventura.

História

Cristiano Ronaldo nasceu em uma família pobre na Ilha da Madeira, um arquipélago português no meio do oceano Atlântico. Sempre foi considerado um mal aluno, rebelde e que faltava muitas aulas para ir jogar futebol.

Aos oito anos de idade começou a jogar pelo Clube Futebol Andorinha de Santo António, ainda no bairro de Funchal, na Ilha da Madeira. Aos dez anos, foi para o Clube Desportivo Nacional e, de lá, aos doze, foi morar sozinho em Lisboa, jogando pelo Sporting Clube de Portugal.

Apesar das saudades da mãe e da família, Cristiano Ronaldo acabou por se adaptar e permaneceu muitos anos no Sporting, onde se profissionalizou.

Em 2003, já aos 18 anos, Cristiano chamou a atenção do treinador e dos jogadores do britânico Manchester United, em um jogo em que o Sporting venceu por 3 a 1. Foi contratado pouco tempo depois, por 15 milhões de euros, para substituir David Beckham, que havia sido vendido para o Real Madrid.

Em 2009, CR7 se tornou o jogador mais caro da história do futebol ao ser transferido para o Real Madrid por 94 milhões de euros.

Adicione um comentário
Classificação
4.1
Betway
Bónus até 100€
Artigos relacionados
01-05-2020
Casinos estoril
Casinos estoril

O Casino Estoril e o Casino Lisboa irão abrir às 11 horas, estando apenas disponíveis os acessos às áreas das salas de máquinas automáticas e respectivos bares de apoio...

20-08-2020
Código Promocional Casino Portugal
Código Promocional Casino Portugal

Com o código promocional Casino Portugal 2020 poderá beneficiar de tudo o que esta casa tem para lhe oferecer, o que inclui um bónus de registo VIP, sem depósito grátis, na ordem dos 10€, aposta segura €100 ou um bónus semanal para casino de €250...

26-02-2020
BANYAN TREE SPA ESTORIL
BANYAN TREE SPA ESTORIL

A Banyan Tree, uma das cadeias asiáticas de spas mais luxuosas, traz ao Estoril uma experiência de bem-estar pouco comum, num exótico ambiente de conforto e elegância...

24-07-2020
Rallye Casinos do Algarve: Guia da Prova
Rallye Casinos do Algarve: Guia da Prova

Com 47 viaturas inscritas e 120 quilómetros de especiais de classificação a percorrerem os municípios de Lagoa, Portimão, Monchique e Lagos, a tradicional prova de encerramento do Campeonato de Portugal de de Ralis, o Rallye Casinos do Algarve vai para a estrada nos dias 1 e 2 de Novembro...

05-09-2020
Tenta burlar casal de Famalicão no MBWay mas é apanhado
Tenta burlar casal de Famalicão no MBWay mas é apanhado

Um casal de Famalicão apresentou queixa na GNR, contra desconhecidos, por uma alegada tentativa de burla no valor de 350 euros através da aplicação MBWay...

06-08-2020
La Féria apresenta musical inspirado na história do Casino Estoril
La Féria apresenta musical inspirado na história do Casino Estoril

O Salão Preto e Prata do Ca­sino Estoril encheu-se para a estreia do espetáculo A Noite das Mil Estrelas, um musical escrito e encenado por Filipe La Féria que revisita os momentos mais emblemáticos da história deste espaço...

top