UNICEF alerta para pobreza infantil e pede aumento do rendimento das famílias em Portugal

Teatro casino estoril

UNICEF alerta para pobreza infantil e pede aumento do rendimento das famílias em Portugal

Segundo a UNICEF, "a taxa de risco de pobreza é mais elevada em famílias com filhos, nomeadamente, em famílias numerosas (30,2%) e em famílias monoparentais (33,9%)".

▲ A informação consta num novo relatório do Grupo do Banco Mundial e da UNICEF

▲ A informação consta num novo relatório do Grupo do Banco Mundial e da UNICEF

Os níveis de pobreza infantil continuam elevados em Portugal, alertou esta terça-feira a UNICEF, sublinhando que se estima em 22,3% a percentagem de crianças a viver nesta situação, pelo que recomenda medidas destinadas a aumentar o rendimento das famílias.

Os dados são do Eurostat, relativos a 2019, e constam num relatório esta terça-feira divulgado pela agência da ONU para a infância, no âmbito de um trabalho realizado a nível internacional.

“A taxa de risco de pobreza é mais elevada em famílias com filhos, nomeadamente, em famílias numerosas (30,2%) e em famílias monoparentais (33,9%)”, afirma a UNICEF no documento que acompanha o estudo, reportando-se a dados do Instituto Nacional de Estatística, de 2018.

A presença de crianças num agregado familiar continua a estar associado a um risco de pobreza acrescido, de acordo com a instituição.

“Estima-se que serão necessárias cinco gerações para que os descendentes de uma família de baixos rendimentos alcance o nível de rendimento médio“, adverte a UNICEF, referindo dados de 2018 da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, segundo a qual Portugal tem “um dos níveis mais altos de desigualdade de rendimentos da União Europeia e da OCDE”.

De acordo com a diretora executiva da UNICEF Portugal, Beatriz Imperatori, citada em comunicado, a atual crise provocada pela pandemia de Covid-19 continuará a ter um impacto desproporcionado nas crianças, mulheres e raparigas, ameaçando inverter os ganhos duramente conquistados na luta pela igualdade de género.

As medidas de proteção social têm, assim, “um papel crucial a desempenhar na mitigação dos mecanismos de sobrevivência dos pobres e dos mais vulneráveis”, defende.

Combater as desigualdades é um investimento crucial para as crianças e também para quebrar o ciclo intergeracional de pobreza e exclusão social”, adverte a responsável.

Dados do Banco Mundial e da UNICEF sugerem que a maioria dos países respondeu à crise através da expansão de programas de proteção social, particularmente transferências monetárias.

Estas medidas proporcionam “uma plataforma para investimentos a longo prazo em capital humano”, sustenta a organização. “Particularmente quando em combinação com outras medidas de desenvolvimento infantil e associadas à prestação de serviços sociais de alta qualidade, as transferências monetárias têm demonstrado responder à pobreza monetária e multidimensional e melhorar a saúde, nutrição, e os resultados cognitivos e não cognitivos das crianças”.

Porém, muitas das respostas são de curto prazo e “não são adequadas para responder à dimensão e à recuperação no longo prazo”, na opinião da UNICEF.

É mais importante do que nunca que os governos aumentem e ajustem os seus sistemas e programas de proteção social para se prepararem para choques futuros”, lê-se no relatório.

A UNICEF Portugal apela para uma abordagem à pobreza baseada nos direitos da criança, que promova uma alteração de paradigma e análise das suas causas e fatores.

Consequentemente, recomenda a adoção de uma resposta integrada que inclua medidas destinadas a aumentar o rendimento das famílias, o acesso a serviços sociais, a educação e saúde de qualidade desde os primeiros anos de vida, intervenção precoce, transportes e mobilidade, e melhoria das condições de habitabilidade.

A informação consta num novo relatório do Grupo do Banco Mundial e da UNICEF divulgado esta terça-feira, por ocasião do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

Para várias Cabines, um só compromisso!

Para várias Cabines, um só compromisso!

A Nova ISUZU D-MAX leva-o ao seu destino com a máxima confiança e economia!

  • Cabine Dupla 4X2 e 4X4
  • Cabine Longa 4X4
  • Cabine Simples 4X2 e 4X4

A Nova ISUZU D-MAX é um testemunho da liderança da ISUZU na construção e inovação tecnológica em motores Diesel, estreando em Portugal o novíssimo motor Turbo de 164 CV e um binário de 360 NM entre as 2.000-2.500RPM.

A Nova ISUZU D-Max alia o avanço tecnológico a um estilo e design totalmente renovado, robusto mas elegante. Os engenheiros da ISUZU adoptaram as últimas inovações tecnológicas na Nova ISUZU D-Max, que se traduziram num chassis mais resistente e seguro, uma nova suspensão e uma nova transmissão, seja manual ou automática. Estes avanços tecnológicos permitem uma performance optimizada e empolgante em qualquer tipo de terreno ou utilização.

A par do novo design exterior e interior, a nova D-MAX destaca-se também pelo novo acabamento de cabine, por um maior espaço interior e pela qualidade e ergonomia dos materiais utilizados, que vêm revolucionar o segmento das pick ups.

Nas versões LS, de Lazer, destaca-se ainda o upgrade ao nível de equipamentos de conforto e conveniência que colocam, em conjunto, a nova ISUZU D-Max num patamar nunca antes alcançado.

Design

Design


A renovação de design foi total, com linhas mais modernas, ópticas traseiras integradas na carroçaria e novos elementos de estilo como as luzes diurnas " Day Light Running”. Também a grelha frontal e o capot foram modificados conferindo mais estilo e melhorando as condições de segurança e aerodinâmica. O formato e envolvência dos novos faróis de nevoeiro e as luzes traseiras LED completam os elementos de estilo e conferem à nova D-MAX uma aparência incrível, inconfundível, segura e desportiva!

Estas novas linhas mais aerodinâmicas, estudadas e desenvolvidas sobre o "Japan Railway Technical Research Institute", permitem a par de um design fluído e moderno uma poupança nos consumos de combustível.

Faróis de nevoeiro
Os faróis de nevoeiro dianteiros reforçam o estilo "go-anywhere" ao mesmo tempo que melhoram a visibilidade em condições meteorológicas adversas.

Ópticas dianteiras
De grandes proporções, permitem uma visibilidade total a longas distâncias para maior confiança e segurança do condutor, com um estilo claramente desportivo e musculado.

Jantes de liga leve
O design moderno das jantes de liga leve de 18" reforçam a imagem agressiva da ISUZU D-Max ao mesmo tempo que melhoram as sua performance.

Retrovisores exteriores
De grandes proporções e com luzes de piscas incorporados, aliam o design ao conforto do manuseamento eléctrico.

Equipamentos

Equipamentos

A Nova ISUZU D-Max estabelece novas e surpreendentes quotas de espaço do habitáculo, nas suas várias medidas internas, conjugando-os com um conforto ao nível do que melhor se oferece na indústria. Todo o design das funcionalidades e equipamentos, para além de apetecível é funcional e ergonómico. Desde o novo painel de instrumentos, até ao enquadramento dos botões de comando espalhados pelo interior são inteligentemente distribuídos para benefício do condutor e passageiros.

A nova consola que incorpora o sistema áudio de última geração e os comandos do ar condicionado automático facilitam o manuseamento e promovem o bom ambiente a bordo

Ar Condicionado Automático
de fácil localização, permite o controlo absoluto da temperatura a bordo.

Sistema Áudio de 7”
Novo sistema áudio original, com ecrã de 7” e sistema de som até 8 colunas, incluindo duas colunas de tecto. Em conjugação com os dois Tweeters posicionados nas extremidades do painel, facilmente encontrará a acústica interior ao mesmo tempo que se acede ao Bluetooth, SD, USB/AUX e ligações iPod e iPhone.

Camara de estacionamento traseira
A Nova Camara de auxílio ao estacionamento, ajuda nas manobras mais complexas, acrescendo a segurança da Nova D-Max e encontra-se elegantemente posicionada na porta da caixa de carga.

Novos Bancos Dianteiros
Os novos bancos dianteiros proporcionam mais segurança e um conforto impar aos seus ocupantes, fornecendo maior apoio lateral. O toque suave da pele e o aquecimento dos bancos conferem uma sensação de luxo e bem-estar, assim como a possibilidade de regulação eléctrica das posições para condutor e passageiro.

Segurança

Segurança

Luzes Diurnas LED
Pensadas e desenhadas para facilitar o reconhecimento por parte dos outros condutores, conferindo também um aspecto tecnológico e ao mesmo tempo elegante.

Controlo de Estabilidade
Para além do ABS de 3 canais e 4 sensores que assegura uma travagem linear em situações de emergência e o sistema computorizado EBD (Electronic Brakeforce Distribution) que distribui a força de travagem pelas rodas, independentemente do número de passageiros ou da carga transportada, o ESC (Controlo de estabilidade) vêm agora dotado de série com a mais alta tecnologia onde se incluem funcionalidades como o HAC - Hill Assist Control e o HDC - Hill Descend Control, que auxiliam automaticamente a condução e a segurança em zonas de maior declive.

Chassis Reforçado
O habitáculo da ISUZU D- Max é um local extremamente seguro graças a um conjunto de equipamentos especialmente concebidos para a protecção dos ocupantes. A construção da carroçaria assenta num chassis reforçado com zonas de deformação à frente e atrás, zona central reforçada, barras anti-intrusão em todas as portas e pára-choques frontal reforçado, o que maximiza a absorção de impactos em todas as direcções.

Outros Componentes
A completar o vasto leque de dispositivos de segurança activa e passiva, a Nova D-Max dispõe ainda de coluna de direcção colapsável, cintos de segurança dianteiros e traseiros ELR de 3 pontos e um sistema de 6 Airbag SRS (airbag frontal, condutor e passageiro, laterias e tejadilho).

Outras características que contribuem para uma condução segura são os enormes pára-brisas e escovas limpa-vidros, as ópticas mais potentes, o fecho de segurança das portas e ainda um confortável e ergonómico habitáculo com instrumentos facilmente visíveis e assentos muito confortáveis, que ajudam a reduzir a fadiga ao volante.

Powertrain

Powertrain

Novo Motor Turbo Common Rail Diesel 1.9 CRD
Com a sua já excepcional eficiência de combustível melhorada em 14%, o novo motor diesel com Turbo VSG debita 164 cavalos de potência com um binário de 360 Nm entre as 2.000 e as 2.500 RPM, garantindo uma abundância de potência e um binário alto de curva plana, permitindo arrancar facilmente em qualquer circunstância. A tecnologia aplicada ao Novo motor também reduz o Ruido e torna-o cumpridor das mais recentes normas Euro 6, sem a necessidade de adição de Adblue.

Este novo motor encontra-se ao nível dos melhores motores diesel do mundo. Os modelos 4WD oferecem também uma capacidade excepcional de reboque até 3.500 Kg.

Nova Caixa Manual de 6 Velocidades
Os utilizadores mais exigentes apreciarão o modo como esta nova caixa de 6 velocidades, de comando super suave, consegue utilizar toda a banda de rotações do motor numa condução dinâmica, tanto na estrada como fora dela.

Nova Suspensão para todas as condições
A D-MAX surge nesta geração com um novo chassis mais largo para aumentar a estabilidade, e mais comprido para melhoramento do comportamento. A nova suspensão garante a combinação perfeita entre segurança, estabilidade e suavidade em qualquer terreno, o que lhe confere um conforto de condução fora do comum e capacidades fora de estrada como nenhuma outra.

Tração Integral

Acionamento automático "shift-on-the-fly"
Com o sistema "Shift on the fly", a passagem de duas para quatro rodas motrizes é conseguida com um simples movimento do seletor de tração. Os três modos de tracção, (2H-4H-4L), são controlados por um comando único ergonomicamente localizado na consola central.

Diferencial
O diferencial de escorregamento electronicamente limitado garante um melhor controlo do veículo quando se conduz em condições de piso pouco aderente.

Patim de protecção dianteiro
O patim de protecção dianteiro protege os órgãos mecânicos vitais em utilização severa fora da estrada.

Elevada distância ao solo
A elevada distância ao solo ajuda a proteger a parte inferior do veículo em utilização intensiva fora de estrada. Grandes ângulos de ataque e saída permitem passagens suaves sobre a maioria dos obstáculos.

A ISUZU D-Max pode ser conduzida em segurança em inclinação lateral com declives até 49 graus.

Caixa de Carga

Para as mais árduas tarefas
A Nova ISUZU D-MAX é o veículo de trabalho perfeito. A caixa tem uma dupla camada de aço, para ajudar nos mais árduos trabalhos em todas as condições de condução. Grande e espaçosa para todos os tipos de carga, a capacidade da Nova ISUZU D-Max é indicada para aplicações profissionais e pessoais.

Com dimensões desenhadas para atacar os mais duros trabalhos, a Nova ISUZU D-MAX é tudo o que necessita para a sua actividade.

Garantia

Os elevados padrões de qualidade Isuzu na concepção e desenvolvimento de veículos comerciais, aliados a um know how de décadas na produção de motores a diesel, traduzem-se em índices de confiança inabaláveis que oferecemos aos nossos clientes e que se traduzem em 5 anos de garantia integral de fábrica!

Versão On Board

A nova versão de lazer On Board está disponível na Gama Cabine Dupla LS (versão manual e automática), na qual se conta com um conjunto de equipamentos de grande valor em termos de conforto e conveniência, nomeadamente, a tecnologia PESS – Passive Entry Start System em conjunto com outras funcionalidades a bordo.

> Alarme
> Ar condicionado Automático
> Passive Entry Start System
> Bancos em Pele
> Bancos eléctricos e aquecidos (condutor e passageiro)
> Estribos laterais prateados
> Badge “On Board” nas portas dianteiras

UNICEF alerta para pobreza infantil e pede aumento do rendimento das famílias em Portugal

Segundo a UNICEF, "a taxa de risco de pobreza é mais elevada em famílias com filhos, nomeadamente, em famílias numerosas (30,2%) e em famílias monoparentais (33,9%)".

▲ A informação consta num novo relatório do Grupo do Banco Mundial e da UNICEF

▲ A informação consta num novo relatório do Grupo do Banco Mundial e da UNICEF

Os níveis de pobreza infantil continuam elevados em Portugal, alertou esta terça-feira a UNICEF, sublinhando que se estima em 22,3% a percentagem de crianças a viver nesta situação, pelo que recomenda medidas destinadas a aumentar o rendimento das famílias.

Os dados são do Eurostat, relativos a 2019, e constam num relatório esta terça-feira divulgado pela agência da ONU para a infância, no âmbito de um trabalho realizado a nível internacional.

“A taxa de risco de pobreza é mais elevada em famílias com filhos, nomeadamente, em famílias numerosas (30,2%) e em famílias monoparentais (33,9%)”, afirma a UNICEF no documento que acompanha o estudo, reportando-se a dados do Instituto Nacional de Estatística, de 2018.

A presença de crianças num agregado familiar continua a estar associado a um risco de pobreza acrescido, de acordo com a instituição.

“Estima-se que serão necessárias cinco gerações para que os descendentes de uma família de baixos rendimentos alcance o nível de rendimento médio“, adverte a UNICEF, referindo dados de 2018 da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, segundo a qual Portugal tem “um dos níveis mais altos de desigualdade de rendimentos da União Europeia e da OCDE”.

De acordo com a diretora executiva da UNICEF Portugal, Beatriz Imperatori, citada em comunicado, a atual crise provocada pela pandemia de Covid-19 continuará a ter um impacto desproporcionado nas crianças, mulheres e raparigas, ameaçando inverter os ganhos duramente conquistados na luta pela igualdade de género.

As medidas de proteção social têm, assim, “um papel crucial a desempenhar na mitigação dos mecanismos de sobrevivência dos pobres e dos mais vulneráveis”, defende.

Combater as desigualdades é um investimento crucial para as crianças e também para quebrar o ciclo intergeracional de pobreza e exclusão social”, adverte a responsável.

Dados do Banco Mundial e da UNICEF sugerem que a maioria dos países respondeu à crise através da expansão de programas de proteção social, particularmente transferências monetárias.

Estas medidas proporcionam “uma plataforma para investimentos a longo prazo em capital humano”, sustenta a organização. “Particularmente quando em combinação com outras medidas de desenvolvimento infantil e associadas à prestação de serviços sociais de alta qualidade, as transferências monetárias têm demonstrado responder à pobreza monetária e multidimensional e melhorar a saúde, nutrição, e os resultados cognitivos e não cognitivos das crianças”.

Porém, muitas das respostas são de curto prazo e “não são adequadas para responder à dimensão e à recuperação no longo prazo”, na opinião da UNICEF.

É mais importante do que nunca que os governos aumentem e ajustem os seus sistemas e programas de proteção social para se prepararem para choques futuros”, lê-se no relatório.

A UNICEF Portugal apela para uma abordagem à pobreza baseada nos direitos da criança, que promova uma alteração de paradigma e análise das suas causas e fatores.

Consequentemente, recomenda a adoção de uma resposta integrada que inclua medidas destinadas a aumentar o rendimento das famílias, o acesso a serviços sociais, a educação e saúde de qualidade desde os primeiros anos de vida, intervenção precoce, transportes e mobilidade, e melhoria das condições de habitabilidade.

A informação consta num novo relatório do Grupo do Banco Mundial e da UNICEF divulgado esta terça-feira, por ocasião do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

"Piaf! The show" tem sessão única no Casino Estoril

Uma celebração musical da vida e carreira da cantora francesa Édith Piaf constitui a peça "Piaf! The show", protagonizada por Anne Carrere, estará em cena no Casino Estoril, a 6 de abril de 2019.

▲ O espetáculo, que está dividido em dois atos de 45 minutos, é acompanhado por fotografias e imagens da vida da cantora

▲ O espetáculo, que está dividido em dois atos de 45 minutos, é acompanhado por fotografias e imagens da vida da cantora

Uma celebração musical da vida e carreira da cantora francesa Édith Piaf constitui a peça “Piaf! The show”, protagonizada por Anne Carrere, que estará em cena no Casino Estoril, Cascais, a 6 de abril de 2019, foi esta quarta-feira anunciado.

Do realizador e produtor Gil Marselha, a digressão mundial “Piaf! The Show”, que homenageia a cantora também conhecida como “Pequeno pardal”, estará em Portugal para uma apresentação única no Salão Preto e Prata.

O espetáculo estreou-se em Paris, em 2015, no ano do centenário do nascimento da artista, e é uma homenagem à intérprete parisiense que marcou a história da canção francesa e que passou por palcos como Palais Brognart, em Paris, e Carnegie Hall, em Nova Iorque.

A homenagem é feita através da interpretação de muitas canções escritas para Édith Piaf, ou pela própria, como “La vie en rose”, “Mon légionnaire”, “Jezebel”, “La foule”, “Hymne à l’amour”, “Milord” e “Non, je ne regrette rien”.

A vida e carreira de Édith Piaf é percorrida pela voz de Anne Carrere, artista nascida no sul de França (Puget), que a crítica tem vindo a designar como “a legítima herdeira musical” da considerada “cantora nacional francesa”.

Carrere, contudo, diz que não está no espetáculo para ser “Piaf, mas antes para interpretar as canções de Piaf”.

O espetáculo, que está dividido em dois atos de 45 minutos, é acompanhado por fotografias e imagens da vida da cantora, e da cidade de Paris, à época.

O percurso vai dos primeiros anos no bairro humilde onde Piaf nasceu, e das ruas onde cantava, até aos cenários dos grandes êxitos, como o Olympia de Paris, onde se tornou uma lenda.

Édith Giovanna Gassion, que ficou conhecida como Édith Piaf, nasceu em Paris, em 19 de dezembro de 1915, e morreu em Plascassier, em 10 de outubro de 1963.

Adicione um comentário
Classificação
4.6
Betway
Bónus até 100€
Artigos relacionados
16-06-2020
Tribuna Expresso
Tribuna Expresso

Os próximos jogos da seleção portuguesa frente à Espanha e à Suécia, ambos no estádio Alvalade XXI, foram autorizados a receber público, revelou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado...

10-01-2020
Casino Solverde Online – Análise de Casino
Casino Solverde Online – Análise de Casino

Este pertence ao grupo Solverde Casinos, e este tem mais de 40 anos de experiência...

12-04-2020
Download Slot Machine Games For Pc Torrent
Download Slot Machine Games For Pc Torrent

Download Download Slot Machine Games For Pc Torrent...

23-04-2020
Jogos da seleção nacional vão ter público nas bancadas
Jogos da seleção nacional vão ter público nas bancadas

elements in tags which will then make them visible to IE9...

05-06-2020
Portugal
Portugal

A Pousada de São Mateus, em Viseu, resulta da recuperação do antigo Hospital de São Teotónio, um dos hospitais mais antigos da cidade, cuja abertura data de 1842...

14-01-2020
Rallye Casinos do Algarve: Guia da Prova
Rallye Casinos do Algarve: Guia da Prova

Com 47 viaturas inscritas e 120 quilómetros de especiais de classificação a percorrerem os municípios de Lagoa, Portimão, Monchique e Lagos, a tradicional prova de encerramento do Campeonato de Portugal de de Ralis, o Rallye Casinos do Algarve vai para a estrada nos dias 1 e 2 de Novembro...

top