Jogos online para celular: 7 games para jogar com amigos na quarentena

Jogos internet

Jogos online para celular: 7 games para jogar com amigos na quarentena

Lista reúne jogos para acabar com o tédio do isolamento em tempos de coronavírus.

Publicado 24/03/2020 e atualizado 25/03/2020 às 22:48 5 min. de leitura.

Com a pandemia do coronavírus, a recomendação da OMS e do Ministério da Saúde é que a população fique em isolamento social (o que muita gente vem chamando de quarentena). A ideia é sair o mínimo possível de casa, para evitar o contágio pelo Covid-19, achatando a curva de casos confirmados.

Para te ajudar a tornar esse período mais confortável – e até divertido – selecionamos jogos grátis para celulares com Android. Nossa lista inclui games para jogar online com amigos, e diversos gêneros diferentes, para agradar quem joga normalmente e novos adeptos aos jogos mobile. Preparado? Então, veja a seleção abaixo e aproveite.

Jogos grátis para jogar pelo celular com Android
Free FireUm dos mais jogados do mundo
Teamfight Tactics Jogo de estratégia com personagens do LoL
Call of Duty Mobile Um dos melhores jogos de FPS para celulares
Hearthstone Ótimo jogo de cartas
PUBG Mobile Popularizou o gênero “Battle Royale”
Brawl Stars Conta com vários modos diferentes
Clash Royale Ótimo para jogar com clãs

Free Fire é um dos jogos mais jogados do mundo

Free Fire é um dos jogos mais jogados do mundo

Um dos jogos mais jogados do mundo não poderia ficar de fora da nossa seleção. Se você gosta do gênero de Battle Royale então precisa dar uma olhada no Free Fire. Aqui, vários jogadores são “largados” em uma ilha para ver quem é o último a sobreviver. Seu objetivo é procurar por armas e suplementos nos vários locais da ilha, além de eliminar seus adversários.

Além de eliminar, você também precisa se preocupar em se esconder e sobreviver, pois no decorrer do tempo, a “zona de segurança” vai ficando menor e forçando os jogadores a se encontrarem.

Além de armas, você também pode dirigir vários veículos diferentes pelo mapa. É um jogo muito bacana para jogar com amigos ou até mesmo fazer novas amizades. Você pode montar grupos e se comunicar por voz dentro do jogo.

  • Requisito de sistema operacional: Android 4.0.3 ou superior
  • Tamanho: 41 mb + atualizações
  • Classificação indicativa: Acima de 14 anos
  • Categoria: Ação/Battle Royale
  • Onde baixar: aqui

O Galaxy Note 9 é o smartphone exigido pela Garena para competições.

Refresque o smartphone com novas apps e jogos gratuitos

Refresque o smartphone com novas apps e <a title=jogos gratuitos">

elements in tags which will then make them visible to IE9. >

Apesar do início do outono e as folhas começarem a cair das árvores, o calor ainda se faz sentir e convida a boas caminhadas, ainda que não muito prolongadas, devido à pandemia. Mas em casa pode sempre entreter-se com novas apps que continuam a ser lançadas para os smartphones Android e iOS.

Esta semana há um pouco de tudo, desde o regresso das Tartarugas Ninja aos videojogos para smartphones, a aplicações de anotações, para que não se esqueça das tarefas. E até pode optar por apps de anotações com simpáticos gatinhos. E se gosta do prazer da leitura, há uma ferramenta que serve de rede social para descobrir novos livros.

Descubra ao detalhe as novidades para instalar no smartphone.

Descubra novos livros e partilhe as suas obras preferidas com uma comunidade online na Bookself

A Bookself é uma espécie de “Facebook” para os amantes da leitura. Além de poder partilhar o que está a ler, o que já leu ou que livros estão na sua lista de leituras futuras, a rede social abre a porta à discussão entre os utilizadores.

É um apaixonado pela leitura que está sempre em busca de novas obras para ler, mas o seu grupo de amigos não partilha o mesmo interesse? A Bookself quer tornar a leitura uma atividade social e através dela pode interagir com uma comunidade online de entusiastas do mundo da literatura.

Na rede social é possível partilhar as suas obras favoritas com outros utilizadores, assim como dar a conhecer os livros que está a ler, que já leu ou os que estão na sua lista de leituras futuras.

É também possível organizar todas as suas escolhas em listas baseadas nos seus interesses. Ao seguir outros utilizadores ficará a conhecer os seus gostos e se alguma das suas recomendações o deixou curioso, sempre pode mandar uma mensagem.

Imagine que encontrou uma obra que despertou a sua atenção, mas não tem a certeza se a deve ou não comprar. Para o ajudar a fazer escolhas, a Bookself disponibiliza a possibilidade de ler ou ouvir excertos das obras. É verdade que encontrar tempo para pôr a leitura em dia é por vezes uma tarefa complicada, mas a aplicação permite criar lembretes para que não se esqueça do que está a ler.

A Bookself é gratuita e está disponível para smartphones ou tablets com o sistema operativo Android na Play Store.

Cowabunga: as Tartarugas Ninja estão de regresso aos videojogos para smartphones

TMNT Mutant Madness é um jogo lançado em iOS e Android de combate e com forte destaque no colecionismo de personagens.

Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello estão de regresso aos videojogos num título exclusivo para smartphones. O objetivo é colecionar cartas de personagens e construir a melhor equipa possível, assim como amealhar itens e habilidades para melhor performance nos combates.

O jogo salienta a componente de colecionismo que será um ponto forte para os jogadores mais saudosistas em reencontrar algumas das personagens clássicas, incluindo a repórter April, o mestre Splinter ou o vilão Shredder. As personagens podem ser treinadas para melhorar as suas estatísticas e serem enviadas para missões, que no fim oferecem recompensas aos jogadores.

Além das missões, deve ter em conta o esconderijo das famosas tartarugas. Pode desbloquear e melhorar as salas, criar ginásios de treino e outros que permitem mesmo amealhar recursos essenciais quando não se encontra a jogar.

O jogo suporta multijogador, pelo que irá desafiar outros jogadores online para testar a qualidade da equipa.

TMNT Mutant Madness está disponível gratuitamente em versões iOS e Android.

Esta app transforma as fotografias em segundos. E tem um novo efeito de inteligência artificial

Chama-se Photo Lab Picture Editor, é gratuita e está disponível para Android e iOS. Difícil vai ser escolher qual dos efeitos ou filtros quer aplicar nas fotografias.

Todos os smartphones têm uma câmara fotográfica e há quem já não resista a tirar partido desta invenção todos os dias. Apesar da qualidade das fotografias terem vindo a aumentar, só com algumas aplicações é que é possível “transformar” o resultado final em algo que quase parece ter sido feito por um artista. A Photo Lab Picture Editor é um desses exemplos e tem agora um novo recurso que conta com a ajuda da inteligência artificial (IA).

Uma fotografia que se torna uma espécie de desenho de banda desenhada, através da IA. É esta a mais recente novidade da aplicação e só demora alguns segundos até o resultado surgir.

Veja na fotogaleria alguns das transformações de fotografias com a app.

Para além deste novo recurso, a Photo Lab conta com outros efeitos que parecem ter saído de um filme. Mas também há opções de edição mais simples, como as colagens ou filtros para as fotografias. Ao todo, são 800 efeitos que pode explorar.

Rabbids Coding é o jogo gratuito para brincar e aprender a programar

A aplicação ficou hoje disponível para iOS e Android e segue a mesma lógica do jogo que a Ubisoft já tinha para computadores Windows.

Os protagonistas são os "elétricos" Rabbids que invadiram a Estação Espacial Internacional. É é preciso fazê-los sair antes que destruam tudo. O guião não é diferente de muitos outros jogos, mas aqui é preciso aprender um pouco de programação (básica) para conseguir executar as tarefas propostas.

O jogo é dirigido às crianças, mas é também preciso saber ler inglês, francês, alemão para conseguir movimentar os blocos de comandos de código para ter sucesso, o que pode ser um problema para os utilizadores mais novos, ou uma oportunidade! Nas competências a desenvolver estão conceitos de programação como sequências, loops e condições. Em breve será adicionada uma versão de chinês simplificado.

Já existe uma versão para Windows e a empresa explica que o número de utilizadores disparou 150% com a pandemia, mas com as versões para software mobile podem ainda aumentar a base de jogadores.

O jogo da Ubisoft ficou hoje disponível para iOS e Android e pode ser descarregado gratuitamente das lojas de aplicações.

Tem recados ou lembretes para si próprio? “Anote” tudo no ecrã do smartphone (ou do tablet)

De download gratuito, a app Sticky Notes + Widget não quer ouvir falar de esquecimentos e, vai daí, deixa que quem a utiliza faça “anotações”, de diferentes formas, a partir do ecrã de início dos seus dispositivos móveis.

Mil e uma coisas para fazer e a cabeça não chega para tudo? Já sabemos que o telefone pode ser uma preciosa ajuda, tanto melhor se tivermos uma aplicação que ajude a lembrar aquilo que não pode mesmo ser esquecido. É o caso da Sticky Notes + Widgets.

Para criar lembretes, basta ir até ao ecrã de início, “apontar” a um espaço livre durante um momento e selecionar a opção widget que aparece.

As anotações surgem no género "post it", uns mais quadrados outros mais retangulares, sendo possível escolher entre uma palete de cores "de fundo" e entre o tipo e o tamanho de letra a usar, que inclusive pode ser manuscrita. E também pode desenhar.

Entre os recursos oferecidos, conte igualmente com um número considerável de stickers, para "animar" ou criar "códigos" para distinguir entre as várias notas.

A aplicação permite ainda mexer na transparência da nota, dando mais destaque ou menos ao lembrete em questão, e nomeadamente proteger os conteúdos com password.

copel, curiosidades 5 games online mais jogados no mundo

copel, curiosidades 5 games online mais jogados no mundo

Você sabia que, segundo uma pesquisa realizada pela NewZoo, só em 2016, o mercado de games no mundo faturou US$ 99,6 bilhões? Nesses bilhões, o computador teve o maior desempenho, somando 32% e influenciando em US$ 31,9 bilhões. E, é claro que os games online fazem parte desse sucesso!

Então, confira 5 games online para PC que selecionamos com base no ranking de jogos mais lucrativos de setembro de 2016, também realizado pela NewZoo. Veja abaixo!

O game está em primeiro lugar no ranking de jogos mais lucrativos do período. Lançado em 2009, o jogo conta com o modo multiplayer online. Nele, você escolherá um campeão para jogar as partidas, nas quais você fará parte de uma equipe. Para vencer no jogo, seu time precisa derrotar o time adversário e destruir sua base.

Segundo colocado no ranking, World of Warcraft foi lançado em 2004 e também é multiplayer. No game, você escolherá um personagem de acordo com a sua raça e classe para realizar diferentes missões em diversos ambientes do jogo. Quanto mais missões você realiza, mais seu personagem evolui e, consequentemente, se torna mais forte.

Lançado em 2007 e sendo o terceiro colocado do ranking, CrossFire é um jogo do gênero “tiro em primeira pessoa”. Nele, a Global Risk e a Black List são duas forças mercenárias que estão em conflito global. Como jogador, você trabalhará em equipe para cumprir uma série de objetivos e ganhar experiência em diversos cenários contra uma equipe adversária.

O quarto colocado é um jogo de ação que possui elementos RPG (Role-Playing Game, em tradução livre: Jogo de Interpretação de Personagens). Nesse game, você escolherá um personagem entre vários outros e cada um possui diferentes habilidades em campo de batalha. O seu objetivo é derrotar o seu adversário e ganhar o jogo.

O quinto colocado é um lançamento recente, de 2016, que ganhou o coração de gamers de todo o mundo. No jogo, você escolherá um herói para participar de partidas competitivas em equipe. Seu objetivo é conquistar objetivos e derrotar o time adversário para alcançar a vitória.

Pois é, o Brasil está entre os países com o maior mercado de games do mundo! A pesquisa realizada pela NewZoo também mostra o país como o 12º que possui um forte faturamento nessa área, movimentando cerca de US$ 1,2 milhões por ano. Interessante, não é mesmo?

A nossa internet por fibra óptica oferece todo o suporte que você precisa para jogos online: alta velocidade e estabilidade de conexão. Confira nossos planos e preços e, para dúvidas, ligue: 0800 41 41 810.

O Transtorno de jogos na internet: Causas, sintomas e tratamentos

O Transtorno de jogos na internet: Causas, sintomas e tratamentos

O Transtorno de jogos na internet: Causas, sintomas e tratamentos – Diversas pessoas ficam muito mais de 16 horas por dia em jogos pela internet.

Aproximadamente de 10% dos jogadores da Internet – meninos em sua maior parte adolescentes – jogam no que pode ser chamado de uma ou maneira “compulsiva” ou “viciada”. Por compulsão ou vício, quero dizer muito mais de 16 horas por dia e até o ponto de que o funcionamento da vida está intensamente envolvido – trabalho e relacionamentos românticos afetados.

No entanto, para a minoria, o vício é uma identificação com sintomas parecidos aos da dependência de substâncias (modificação de humor, confronto sintomas de abstinência, ânsias e recaída).

O Transtorno de jogos na internet: Causas, sintomas e tratamentos – Eu li Há pouco tempo uma revisão sistemática interessante sobre transtorno de jogos na Internet (vício) publicado no International Journal of Mental Health Addiction. Daria Joanna Kuss e Mark D. Griffiths relatam diversos achados de abrir os olhos que lançam luz sobre o mundo do vício em videogames.

O Transtorno de jogos na internet: Causas, sintomas e tratamentos – Características de personalidade dos jogadores. Embora os jogadores tenham diferentes características de personalidade, as pessoas com uma dependência de jogos são normalmente identificadas como neuróticas, introvertida e impulsiva. Pesquisadores sugerem que alguns membros também exprimem as seguintes particularidades:

transtorno da personalidade esquiva e transtorno da personalidade esquizóide

“Poder Ser Mal” nas situações do mundo real e “Poder Ser bom” nas situações digitais.

O Transtorno de jogos na internet: Causas, sintomas e tratamentos – Motivações para jogos. Aqueles que são viciados em Massively Multiplayer Online Shooters First-Person role-playing (Firefall ou Planetside), jogos de simulação (Second Life), Massively Online Role Playing Games ( World of Warcraft) e, claro, jogos de tiro em primeira pessoa ( Call of Duty ) estão socializando com milhões de outros membros.

Além de satisfação e satisfação, a socialização em um sentido virtual leva as pessoas com transtorno de jogo pela internet a continuar jogando. Além disso, os pesquisadores sugerem que muitas pessoas com dependência de jogo têm meios de confronto disfuncionais e “lidam” com jogos.

O Transtorno de jogos na internet: Causas, sintomas e tratamentos – Fisiopatologia. No geral, os membros jogam em um crescimento do estado de excitação equivalente à emoção que transpõe outras formas de dependência. De nota, não está claro se este estado de elevação de excitação acarreta resultados em mudança física, ou tais sintomas fisiológicos são atribuíveis ao respectivo jogo. Excessividade do jogo causa uma serie de sintomas físicos e cognitivos, inclusive a diminuição da qualidade do sono e diminuição da lembrança verbal. Do ponto de vista de diagnóstico, aqueles com o vício em videogames revelaram polimorfismos genéticos no sistema dopaminérgico. Fora isso, as mudanças também foram identificadas em ressonâncias magnéticas funcionais retiradas de pessoas com dependência de jogo. Estes polimorfismos e resultados de ressonância magnética funcionais foram parecidos às alterações observadas em outros com dependência de substâncias e dependência do jogo.

De uma perspectiva psiquiátrica, jogos tem sido associados a ansiedade, depressão, distúrbios de pânico e muito mais Além disso, os jogadores com vício apresentam elevação da agressividade, estresse, diminuição da sensação de bem estar e ideologias de suicídio, e sugerem ainda desordem do humor e patologia.

O Transtorno de jogos na internet: Causas, sintomas e tratamentos – “Tratamento” para o vício em videogames.

No término de 2014, “o transtorno por jogos na internet entra no manual de psiquiatria” – G1.

O Transtorno de jogos na internet: Causas, sintomas e tratamentos – Medicamentos psiquiátricos têm sido utilizados para tratar esta condição com ótimo resultado. O incentivo potencial da medicação psiquiátrica indica para as bases biológicas do transtorno de jogos na Internet.

Jogos de vídeo oferecem-nos a capacidade de conhecer novos mundos, relacionar com outras pessoas experiência cultural em formas robustas e emocionantes. A única coisa que nos divide de mundos digitais é carne. As pessoas são capazes de ser quem elas almejam e estar em um espaço virtual, e a pesquisa mostra que as pessoas de fato veem seus avatares online como narrações idealizadas de si mesmos. No entanto, transtorno de jogos na Internet é um fenômeno real e assustador, e excedente de jogos é tanto física como mentalmente arriscado.

Se você ou alguém de sua família esta passando por esta situação, a Clínica Vitta pode te ajudar.

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Adicione um comentário
Classificação
4.4
Betway
Bónus até 100€
Artigos relacionados
15-01-2020
Solverde fecha casinos de Espinho, Chaves e os três do Algarve
Solverde fecha casinos de Espinho, Chaves e os três do Algarve

O grupo Solverde, que explora cinco dos 12 casinos existentes em Portugal, requereu ao Governo autorização para encerrar todas as suas salas de jogo a partir deste sábado, 14 de março, por um período previsto de 14 dias...

26-07-2020
Pague as suas apostas desportivas online com paysafecard
Pague as suas apostas desportivas online com paysafecard

No seu serviço de apostas online, escolha um vencedor no próximo evento emocionante...

13-03-2020
Comparador de Jogadores
Comparador de Jogadores

Capacidade de comparar milhares de jogadores com mais de 100 parâmetros...

13-05-2020
Casas de Apostas
Casas de Apostas

Melhores Casas de Apostas: Análises e promoções dos melhores sites e casas de apostas do mercado...

12-04-2020
Casino Portugal Online Apostas desportivas de qualidade e bons jogos de casino
Casino Portugal Online Apostas desportivas de qualidade e bons jogos de casino

Com licença 007, para apostas desportivas, e 009, para jogos de casino, o Casino Portugal Apostas Online começou a operar no mercado de apostas em 2017...

07-01-2020
Www.visitportugal
Www.visitportugal

Cascais e o Estoril, na costa a norte de Lisboa, tornaram-se um dos locais mais cosmopolitas e turísticos de Portugal, a partir do momento em que o rei D...

top